ECONOMIA SOLIDÁRIA E CRIATIVA
Icone audio

A economia solidária e criativa se baseia na valorização do trabalho manual, na produção sustentável e na promoção da inclusão social. A Semtepi tem trabalhado intensamente para fortalecer esse setor, apoiando empreendedores locais, grupos de cooperativas, artesãos e demais profissionais engajados em atividades criativas.

A secretaria oferece capacitação técnica e espaços de comercialização e apoio na gestão dos negócios, possibilitando que empreendedores da economia solidária e criativa se desenvolvam de forma sustentável. Esse apoio tem se refletido em resultados concretos, como o significativo faturamento alcançado em um curto período de tempo.

O sucesso desses empreendimentos é resultado da combinação de talento, criatividade e suporte fornecido pela Semtepi. O faturamento expressivo não apenas demonstra o potencial dessas atividades, mas também evidencia o impacto positivo que a economia solidária e criativa pode ter na geração de renda e na melhoria da qualidade de vida dos envolvidos.

Os resultados positivos alcançados na área da economia solidária e criativa são motivo de orgulho e estímulo para continuar investindo nesse setor. Com uma visão de futuro, a secretaria segue empenhada em criar um ambiente favorável ao empreendedorismo, à inovação e à promoção de negócios.

FORMULÁRIO PARA CADASTRO DE ARTESÃOS (Temporariamente suspenso)

PORTAL DO ARTESANATO

CARTÁLOGO DO ARTESANATO:

6ª EDIÇÃO – REVISTA DO ARTESANATO – 2020

5ª EDIÇÃO – CATÁLOGO DO ARTESANATO – 2019

4ª EDIÇÃO – CATÁLOGO DO ARTESANATO – 2018

3ª EDIÇÃO – CATÁLOGO DO ARTESANATO – 2017

2ª EDIÇÃO  – CATÁLOGO DO ARTESANATO – 2016

1ª EDIÇÃO  – CATÁLOGO DO ARTESANATO – 2015

RELATÓRIOS ANUAIS:

RELATÓRIO GERAL – 2020 (o departamento não realizou atividades em virtude da pandemia)

RELATÓRIO GERAL – 2019

RELATÓRIO GERAL – 2018

RELATÓRIO GERAL – 2017

Voltar ao topo