Prefeitura de Manaus lança Guia de Transição Escolar

Por Prefeitura de Manaus

11/04/2024 14h14

Icone audio

Para garantir uma transição tranquila e eficaz da educação infantil para o ensino fundamental, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizou, nesta quinta-feira, 11/4, o lançamento do Guia de Transição Escolar. O evento foi informativo e esclarecedor, feito para ajudar os educadores, gestores e outros profissionais envolvidos nesse processo educacional importante.

Uma das principais iniciativas do projeto é a realização de encontros harmoniosos, que têm como objetivo acolher tanto as crianças quanto as famílias. O gestor do Centro Integral Municipal de Educação (Cime) Dra. Viviane Estrela, Anderson Rodrigues, ressalta a importância do documento como um instrumento valioso para a rede escolar.

“O guia é realmente uma ferramenta valiosa para nossa rede escolar. Vejo como uma oportunidade de fortalecer nosso processo de transição, alinhado com o trabalho já realizado e com as orientações acadêmicas, ele contribuirá, significativamente, para enriquecer ainda mais nosso trabalho na escola”, comentou o gestor.

Para o subsecretário de Gestão Escolar, professor Júnior Mar, o compromisso da gestão está em garantir uma transição suave e benéfica para as crianças.

 “Estamos comprometidos em assegurar que os recursos sejam utilizados de forma eficiente para beneficiar nossas crianças, buscando uma adaptação mais suave. Queremos garantir uma transição fluída da casa para a creche, para a pré-escola e para o ensino fundamental, contribuindo para o desenvolvimento de uma sociedade mais forte”, relatou Júnior.

A chefe da Divisão de Educação Infantil (DEI), Claudia Regina Rodrigues, ressalta a importância do Guia de Transição Escolar como um esforço colaborativo.

“Esse guia representa um esforço conjunto para tornar a transição da educação infantil para o ensino fundamental a mais tranquila e benéfica possível para nossos alunos”, afirmou Cláudia.

— — —

Texto – Jordana Rodrigues/ Semed

Fotos – Eliton Santos/ Semed

Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjBm6pW