
Secretário Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania
Saullo Velame Vianna tem 41 anos, é amazonense, nascido em Manaus – capital do Estado – e foi eleito deputado federal para a 57ª Legislatura da Câmara dos Deputados com 127.287 nas eleições de 2022, sendo o terceiro mais votado do pleito e o primeiro do União Brasil no Amazonas.
Pai e empreendedor com grande conhecimento em gestão e administração, Saullo iniciou sua vida pública em 2018, quando foi eleito deputado estadual do Amazonas com 27.880 votos, assumindo uma das 24 cadeiras na 19ª Legislatura da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam).
Entre os destaques de seu trabalho, desempenhou ações no segmento social, principalmente, nas cidades do Baixo Amazonas, onde desenvolveu projetos e estudos para melhoria da qualidade de vida dos moradores da região.
Nesse período apresentou mais de 1.400 mil matérias, mais de 1.200 mil requerimentos, 143 Projetos de Lei sendo 52 leis sancionadas. No pior momento da pandemia, destinou R$ 4,5 milhões em emendas para combate à Covid-19, sendo de sua autoria, a Lei que isenta pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) para veículos de responsáveis por autistas, Pessoas com Deficiência (PcDs) e síndrome de down.
Saullo Vianna assume a Semasc trazendo na bagagem uma sólida experiência em políticas sociais, com destaque para o programa “Prato do Povo”. A iniciativa, que fornece refeições gratuitas para pessoas em situação de vulnerabilidade, foi ampliada graças ao trabalho de Vianna, que destinou emendas parlamentares para revitalizar unidades, como a do bairro Viver Melhor, e inaugurar novos pontos de atendimento. Atualmente, o programa oferece mais de 12 mil refeições diárias, sendo um importante instrumento no combate à fome e na garantia de dignidade para milhares de famílias manauaras.

Subsecretária de Assistência Social
Dermi Rayol é graduada em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda e MBA em Comunicação Política. Com uma carreira marcada pela dedicação ao serviço público, atua desde 2019 na esfera legislativa, tendo exercido funções de alta responsabilidade como assessora parlamentar e chefe de gabinete na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas e, posteriormente, na Câmara dos Deputados, em Brasília.
Em abril de 2024, assumiu o comando da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), onde conduziu uma das gestões mais produtivas da pasta nos últimos anos. À frente da secretaria até dezembro do mesmo ano, Dermi coordenou a expansão da rede de proteção social da capital, com a entrega de nove das doze unidades do programa Prato do Povo, responsável por garantir alimentação gratuita e de qualidade à população em situação de vulnerabilidade. A iniciativa, considerada a maior política de segurança alimentar do estado do Amazonas, foi consolidada durante sua gestão com capilaridade e eficiência.
Ainda como titular da Semasc, liderou a implantação de dois novos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), nos bairros Compensa e São José, ampliando o acesso da população às políticas públicas e fortalecendo a presença do Estado nas zonas mais periféricas da cidade.
Com sólida formação, experiência em gestão e forte compromisso com o social, Dermi Rayol foi nomeada subsecretária da Semasc em 2025. Nessa função, atua diretamente no desenvolvimento e execução das políticas públicas de assistência social da Prefeitura de Manaus, contribuindo para a construção de uma cidade mais justa, inclusiva e acolhedora para todos.

Subsecretário Operacional e de Gestão
Advogado (OAB/AM-6670), pós-graduado em Direito Público e cursando MBA em Licitação e Contratos, é atualmente Subsecretário Operacional e de Gestão da SEMASC.
Na Semasc, atuou como Diretor da Área de Administração, Finanças e Planejamento, e Assessor Técnico, com atividades especializadas abrangendo as áreas jurídica, administrativa e de planejamento. É Conselheiro Titular do Conselho Municipal de Cultura (CMC), Habitação (CMH), Conselho Municipal de Meio Ambiente, Sustentabilidade e Mudança de Clima (CMMC) e do Fundo Manaus Solidária (FMS).
Atuou como Diretor Executivo da Fundação Manaus Solidária (FMS).
Foi Secretário Executivo da Secretaria Estadual de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc). Também exerceu cargos na Secretaria Estadual de Assistência Social (Seas), como Assessor Jurídico – Chefe da Assessoria Jurídica de Contratos Administrativos e Licitações, Subgerente de Compras da Gerência de Apoio Logístico (Geal), Assessor da Gerência de Contratos e Licitações (Gecol) e Gerente Administrativo da Gerência Administrativa e Financeira (Geac). Além disso, integrou a Assessoria Jurídica da Secretaria Estadual de Terras e Habitação (Sethab).
No Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJAM), atuou como Conciliador no 5º Juizado Especial Cível e no 15º Juizado Especial Criminal.

Subsecretária Municipal de Políticas Afirmativas para as Mulheres e de Direitos Humanos
Graduada em Serviço Social, pela UFAM e pós-graduada em Gestão de Órgãos Públicos de Saúde pela FIOCRUZ.
Atualmente é subsecretária municipal de Políticas Afirmativas para Mulheres e de Direitos Humanos, da Semasc. Foi Secretária de Estado de Assistência Social entre os anos 1975 -1978. Também foi diretora do Instituto Estadual do Bem-Estar do Menor, responsável técnica pelas unidades de atendimento a adolescentes infratores; responsável pela elaboração de projetos para captação de recursos junto ao Governo Federal e organismos internacionais (UNICEF, OIT). Servidora efetiva do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas exerceu a função de Assistente Social do Juizado da Infância e Juventude, com atuação nas ações de definição de guarda de crianças e adolescentes; atuação em processos de tutela e adoção de crianças; atendimento de crianças e adolescentes em situação de rua; atendimento aos adolescentes em Liberdade Assistida por cometimento de atos infracionais.
Foi Coordenadora do Programa ”Criança Urgente”; Coordenadora da Central de Resgate Social; Subsecretária Municipal da Infância e Juventude; Subsecretária Municipal de Trabalho, Emprego e Renda.
Entre os anos 2007 – 2015 foi Secretária Executiva de Estado de Assistência Social, 2015 – 2017 assumiu como Secretária de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania.