Ruas do bairro Tarumã recebem melhoria na mobilidade com serviços de recuperação asfáltica da prefeitura
24/02/2026 17h20
#paratodosverem – Equipe da Seminf realiza recuperação asfáltica em via do bairro Tarumã
A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), segue avançando com serviços de infraestrutura em todas as zonas da capital. Nesta terça-feira, 24/2, uma equipe atua com trabalhos de recuperação asfáltica nas ruas Flor de Santa Rita e Beija-Flor Vermelho, no bairro Tarumã, zona Oeste.
As intervenções garantem mais segurança, conforto e fluidez no tráfego, beneficiando diretamente moradores, trabalhadores e condutores que utilizam diariamente as vias, conhecidas pelo intenso fluxo de veículos e pedestres. Com a aplicação do novo asfalto, a prefeitura devolve melhores condições de mobilidade urbana à comunidade.
De acordo com o vice-prefeito e secretário de Obras, Renato Junior, o trabalho nas ruas reflete o compromisso da gestão com resultados concretos para a população.
“A nossa missão é estar presente onde a cidade mais precisa. Cada rua recuperada representa mais segurança, mais dignidade e mais qualidade de vida para quem vive e trabalha ali. Esse é um trabalho contínuo, que acontece nos grandes corredores viários e também dentro dos bairros, porque cuidar da infraestrutura é cuidar das pessoas. É assim que a gestão do prefeito David Almeida avança todos os dias”, destacou Renato Junior.
Na rua Flor de Santa Rita, os serviços se concentraram na recuperação dos trechos mais deteriorados. Para quem passa diariamente pelo local, a melhoria já é sentida na rotina.
“Todo dia eu venho deixar e buscar meu filho na escola e passo por aqui de moto. Essa obra facilitou muito o nosso dia a dia, deixou a rua mais segura. É uma grande melhoria para o bairro”, afirmou a diarista Daiane Carvalho, de 35 anos.
De forma simultânea, outra frente de trabalho atua na rua Beija-Flor Vermelho, onde a aplicação de massa asfáltica corrige pontos críticos da via, garantindo mais segurança e melhores condições de tráfego.
“Antes, os carros tinham muita dificuldade por causa dos buracos. Agora está ficando muito bom. A prefeitura está trabalhando e a gente percebe a diferença. Que continuem cuidando das ruas do nosso bairro”, disse a dona de casa Rosângela da Silva, de 45 anos.
As equipes da Seminf seguem atuando diariamente em diversas frentes de obras espalhadas pela capital, reforçando o pavimento, eliminando buracos e promovendo melhorias que impactam diretamente a mobilidade urbana e a qualidade de vida da população.

— — —
Texto e fotos – Maria Amed/Seminf e Eduarda Lira/Seminf


