Unidade Móvel de Saúde da Mulher estará na sede da SMTU atendendo a comunidade e servidoras

Por Prefeitura de Manaus

18/10/2018 13h31

Icone audio

A Unidade Móvel de Saúde da Mulher, da Prefeitura de Manaus, estará atendendo na Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), dentro da programação do Outubro Rosa, campanha voltada à prevenção do câncer de mama e do colo do útero. A partir desta quinta-feira, 18/10, a carreta estará na sede do órgão, até o dia 26 de outubro, no horário das 7h às 16h.

 

São oferecidos serviços de mamografia unilateral e bilateral, ultrassom e preventivo Papanicolau (ginecológico). Ultrassons transvaginal, obstetrícia, pélvica, abdominal total, abdominal superior, via urinária, tireóide, mamas, próstata e via abdominal, também fazem parte do rol de exames destinados ao público em geral. A ação é realizada pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), em parceria com a SMTU.

 

Para o superintendente Franclides Ribeiro, este é um momento importante de atenção à saúde das mulheres. “A Carreta da Mulher é uma comodidade para nossas servidoras, seus familiares e pessoas da comunidade. Nossa campanha incentiva a prevenção, pois nossa saúde é nosso patrimônio”, disse.

 

De acordo com a servidora Iracineide Farias, 63, que atende no Divisão de Transporte Comercial (Dvtcom) da SMTU, essa é uma excelente iniciativa. “Sou uma das servidoras mais antigas da SMTU e nunca houve um serviço como este aqui. Vou aproveitar para fazer vários exames, pois temos que cuidar tanto do nosso corpo como da mente para termos uma vida alegre e saudável”, declarou.

 

— — —

 

Texto: Aretha Lins / SMTU

Fotos: Divulgação/ SMTU