Ageman notifica Águas de Manaus por ausência de informação sobre desabastecimento na comunidade Pontal da Cachoeira
28/10/2024 13h04
A Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman) notificou a empresa Águas de Manaus pela ausência de informações a respeito das causas do desabastecimento de água que afetou por sete dias consecutivos os moradores da comunidade Pontal da Cachoeira, localizada no bairro Tarumã, zona Oeste. O problema chegou ao conhecimento da Ageman por meio de reclamações dos usuários no Whatsapp da agência.
Segundo os moradores, o problema iniciou no dia 13/8, e seguiu até o dia 20. Equipes da Diretoria Técnica de Concessões, Obras e Saneamento da Ageman estiveram na localidade, conversaram com os usuários e constataram o problema.
Na oportunidade, a fiscalização do órgão regulador reforçou a necessidade dos usuários serem atendidos com carro pipa até a solução definitiva do problema.
Durante a vistoria da Ageman, as equipes identificaram que trabalhadores da concessionária já estavam atuando na localidade para restabelecer o serviço.
Em resposta à agência, a concessionária informou que diante de problemas elétricos no poço que atende a comunidade, foi necessário reativar um poço do conjunto Cidadão 10 e instalar uma extensão de rede de água de 400 metros.
A previsão de normalização do abastecimento na comunidade é para as próximas 24 horas, enquanto isso, caminhões pipa seguem dando suporte aos usuários e a Ageman prossegue monitorando o serviço.
— — —
Texto – Tereza Teófilo/Ageman


