Prefeito David Almeida abre primeira Parada Natalina de 2025 com personagens de “Um Sonho de Natal” da Nova Igreja Batista

Por Prefeitura de Manaus

15/11/2025 22h12

Icone audio
Parada Natalina de 2025 #paratodosverem – Prefeito David Almeida participando da primeira Parada Natalina 2025

O prefeito de Manaus, David Almeida, participou, na noite deste sábado, 15/11, da primeira “Parada Natalina” de 2025, realizada na alameda Alphaville, localizada na zona Leste da capital. O evento, coordenado pelo Fundo Manaus Solidária (FMS), contou com mais de 1.200 artistas que participam do musical cristão “Um Sonho de Natal”, produzido pela Nova Igreja Batista (NIB), que encantaram crianças e adultos de todas as idades.

O prefeito David Almeida celebrou a parceria com a NIB ao levar elementos do mais tradicional espetáculo de Natal da cidade para a região.

“Mais um ano de parceria. Mais de mil pessoas proporcionando esse espetáculo que estamos vendo. É uma alegria para todos nós esse presente da Nova Igreja Batista”, celebrou.

Parada Natalina de 2025

Em 2025, a capital do Amazonas está com uma programação natalina ampla, que inclui decorações por toda cidade, caravanas e paradas.

A diretora-presidente do Fundo Manaus Solidária (FMS), Viviana Lira, ressaltou que a atual gestão tem buscado trazer a beleza e o encanto de eventos natalinos para mais perto da população, inclusive da zona rural.

“Todos estamos celebrando o nascimento de Jesus aqui no coração da zona Norte e da zona Leste. A programação deste ano está muito diversificada. Nós teremos caravana, mais parada natalina, vem aí o “Natal nas Águas” com amor e confraternização nas comunidades ribeirinhas”, disse.

Tradicional e grandioso

Grandioso e com repercussão nacional, o “Um Sonho de Natal” foi apresentado pela primeira vez em 2002, e neste ano chega em sua 24ª edição. O espetáculo da NIB reúne teatro, dança, balé, artes circenses, coral, percussão e fantoches para contar a história do nascimento de Jesus Cristo.

O tema da edição deste ano é “Um Sonho de Natal na Fábrica de Brinquedos”. As apresentações acontecem a partir de 13 de dezembro, na sede da NIB, localizada na avenida Torquato Tapajós, bairro Colônia Santo Antônio, na zona Norte.

Parada Natalina de 2025
#paratodosverem – Prefeito David Almeida ao lado do pastor David Hatcher

O pastor-presidente da Nova Igreja Batista, David Hatcher, destacou que trazer o musical para a alameda é uma forma de presentear a cidade.

“Nós agrademos muito a Deus essa oportunidade que o prefeito David Almeida abriu para nós.  O Natal é anunciação do  evangelho de Jesus. E já fazemos essa parada há 4 anos”, festejou.

Participantes

O dentista Leonardo Sales Falcão participa do musical como percussionista. Ele falou da emoção e da alegria em participar da parada.

“É uma oportunidade incrível participar e levar o Natal para mais perto da população. Vamos fazer o “Um Sonho de Natal” mais uma vez, evento que faz parte do calendário da prefeitura”, lembrou.

Diego Gabriel, 22 anos, desfilou de patins na parada natalina. Ele ressaltou a importância da cidade ter e receber uma grandiosa programação natalina.

“É gratificante participar desse momento. Estamos aqui transmitindo um pouco do musical. É essencial essa união para levar mais alegria para as pessoas”, falou.

O público presente se encantou do começo ao fim com o espetáculo que celebra o nascimento de Cristo.

Bianca Santos mora no interior do Estado e está em Manaus há um mês com a família. Ela compartilhou o encanto de todos com a parada natalina e disse que seus filhos nunca viram nada igual.

“É muito bom para as crianças se divertirem. É o primeiro ano da minha filha de sete anos aqui e ela ainda não tinha visto uma programação assim. É tudo maravilhoso”, classificou.

A secretária escolar Werusca Souza parabenizou a organização e a logística de todo o evento.

“É encantador. Eu estou muito encantada. Uma iniciativa muito boa, o público veio prestigiar. As crianças estão alegres. Tem policiamento, tudo organizado e orientado desde a entrada”, observou.

Na próxima quinta-feira, dia 20/11, a Prefeitura de Manaus e a Nova Igreja Batista apresentam a segunda parada de Natal no complexo turístico da Ponta Negra, na zona Oeste.

— — —

Texto – Tiago Auzier / Semcom

Fotos – João Viana / Semcom

Disponíveis emhttps://flic.kr/s/aHBqjCAPR4