Terminais de ônibus T1 e T2 recebem ação de tapa-buracos

Por Prefeitura de Manaus

18/04/2013 9h03

Icone audio

As vias dos terminais rodoviários T1, localizado na Avenida Constantino Nery, no Centro, e T2, no bairro da Cachoeirinha, zona Sul de Manaus, começaram a receber os serviços de tapa-buracos da Prefeitura de Manaus. As ruas estão sendo recuperadas por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Habitação (Seminf), que já utilizou aproximadamente 40 toneladas de asfalto somente nestas duas áreas.

Equipes trabalharam incansavelmente para executar um bom trabalho no menor tempo possível para não atrapalhar a circulação dos coletivos e causar transtornos à população. Além disso, o tempo vem contribuiu para a execução das atividades. A ordem é aproveitar os dias ensolarados e intensificar este tipo de serviço em diversas áreas da cidade.

A professora Luciana Dias da Silva, 25 anos, utiliza duas vezes ao dia o T1. Ao ver as equipes de trabalhadores da prefeitura executando os serviços, apoiou a iniciativa. “Sei que horário é bem complicado, mas apoio as melhorias executadas não só no terminal, mas em todos os outros lugares. Estou vendo canteiros de obras em vários bairros da cidade. Fico contente em perceber o comprometimento do prefeito Arthur Neto e do vice-prefeito Hissa Abrahão”, destacou.

No Terminal 2, os usuários receberam com muito entusiasmo as melhorias nas vias de acesso ao ônibus, pois há muito anos o local não recebe melhorias  de infraestrutura.  A estudante Patrícia Lins de Souza, 21 anos, utiliza o local há bastante tempo e nunca havia visto melhorias no terminal. “Chegou em boa hora. Esse local estava praticamente abandonado, precisamos muito de um lugar mais transitável e seguro. Essa ação da prefeitura já está dando outra cara ao local”, afirmou.

Vale ressaltar que as vias de ônibus de todo o município, assim como ruas com grande fluxo de pedestres, recebem atenção especial. As Divisões Distritais da Seminf seguem um cronograma de serviços básicos em todas as zonas geográficas da cidade e, logo após o período chuvoso, outras ruas de Manaus receberão recapeamento.

TEXTO: POLYANA BRELAZ