SMTU desenvolve ação educativa no T5
13/09/2013 13h56

Conscientizar os usuários do transporte sobre os direitos dos idosos, pessoas com deficiência, com crianças de colo e grávidas é o objetivo da ação educativa desenvolvida pela Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) nos pontos de embarque dos Terminais de Integração da cidade, iniciada nesta sexta-feira, 13, no Terminal de Integração São José – T5, zona Leste. A iniciativa veio após a ocorrência de incidentes envolvendo pessoas que tiveram o seu direito à prioridade nas filas desrespeitado por outros usuários.
O T5, por onde integram 23 linhas e circulam em média 33 mil pessoas diariamente, foi primeiro a contar com a presença dos fiscais que organizaram o embarque e distribuíram material educativo aos usuários. A ação será realizada inicialmente nos horários de maior demanda da manhã, entre 6h e 9h, período em que acontece mais frequentemente os problemas nas filas.
O trabalho terá continuidade nos terminais de integração T3 e T4 em sistema de rodízio durante todo o mês de setembro. “Esse trabalho visa auxiliar os usuários e garantir o direito das pessoas que tem mais dificuldade em embarcar nos coletivos. Ao mesmo tempo que organizarmos as filas, vamos conscientizar a população sobre a necessidade de respeitarmos o direito do outro”, ressaltou o diretor de Transportes Urbanos da SMTU, Waldir Frazão.
Assessoria de Comunicação- SMTU/ (92) 3236-4840