Servidores Públicos Municipais participam de Congresso Amazônico de Gestão de Pessoas

Por Prefeitura de Manaus

02/10/2013 15h15

Icone audio

Servidores Públicos Municipais participaram, nesta quarta-feira, 02, do 13º Congresso Amazônico de Gestão de Pessoas e 2º Encontro regional de Gestão de Pessoas do Poder Público, promovido pela Associação Brasileira de Recursos Humanos, seccional Amazonas (ABRH-Am) em parceria com o Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-Am). Além da troca de experiências, serão discutidos pelos próximos três dias, temas como transparência e convergência de propósitos.

O evento reuniu cerca de 800 representantes de órgãos dos poderes judiciário, executivo e legislativo para discutir projetos na área de gestão de pessoas e stands com diversas novidades em vários segmentos.

“A parte do congresso tem uma programação extensa, com palestrantes renomados na área de gestão de pessoas, com temas belíssimos que tratam de transparência e convergência de propósitos e isso nos deixa tranquilos porque conseguimos cumprir a missão da ABRH”, declarou a diretora presidente da ABRH-Am, Ozeneide Nogueira.

Além das palestras de várias autoridades da área de gestão de pessoas, como o antropólogo PhD e escritor Roberto DaMatta, o diretor da Universidade de Columbia (EUA), Marcos Troyjo, e o coordenador de MDA da FGV, Marly Vidal, os encontros reuniram 50 stands com as experiências positivas da Prefeitura de Manaus, Governo do Estado, TCE, entre outros.

O secretário municipal de Finanças, Controle Interno e Tecnologia da Informação (Semef), Ulysses Tapajós, destacou o esforço da Prefeitura de Manaus em mudar a forma de gerenciamento de pessoal e de execução de tarefas pelos servidores públicos.

“O poder público, hoje, inicia uma nova etapa da sua jornada. São os conceitos empresarias chegando e com isso torna-se obrigatória a integração entre os nossos componentes com os colaboradores da iniciativa privada. Dessa forma é possível trocar ideias e conhecimentos além de aprimorar a arte de fazer gestão”, afirmou Ulysses Tapajós.

Sobre transparência nos gastos públicos, o secretário municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), Serafim Meirelles Neto, afirmou que toda a movimentação financeira da prefeitura é publicada na internet de forma a comprovar para a população onde estão sendo feitos investimentos pelo poder público municipal. “Nós procuramos cumprir o princípio da legalidade e da publicidade através do portal da prefeitura que é constantemente atualizado”, concluiu Meirelles Neto.

Reportagem: Leonardo Fierro