Semsa ganha prêmio INOVASUS 2013
23/12/2013 12h52

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) foi uma das 15 instituições premiadas no concurso Prêmio INOVASUS – 2013, promovido pelo Ministério da Saúde, pela iniciativa do “Plano de Cargos, Carreiras e Subsídios (PCCS): A avaliação de desempenho construindo mudanças no ambiente de trabalho”. A premiação foi publicada em portaria no Diário Oficial da União (DOU), dia 11 de dezembro. O valor do prêmio é de R$ 150 mil e será aplicado no desenvolvimento das ações de Gestão do Trabalho na Semsa.
De acordo com o gerente de Gestão do Trabalho da Semsa, Jonis Angelim, o Prêmio INOVASUS tem como objetivo valorizar, reconhecer e premiar as melhores práticas e inovações relacionadas à gestão do trabalho na saúde, em busca de excelência e inovação, aprimorando a qualidades dos serviços, a melhoria das condições de trabalho e do atendimento no Sistema Único de Saúde (SUS), tendo como público alvo as secretarias estaduais e municipais de saúde, além do Distrito Federal, Consórcios Públicos e Fundações Públicas, no âmbito do SUS.
A Semsa também foi convidada para participação no Congresso Nacional de Gestão Pública (CONAGESP 2014), que ocorrerá no mês de maio de 2014, em Brasília, como integrante no painel de discussão com o tema “Capacitação de líderes no setor público”. O convite foi resultado da participação da Semsa, a convite da Academia Nacional de Gestão Pública (ANGP), no Congresso Nacional de Gestão de Controle de Pessoas no Setor Público, ocorrido em novembro, na cidade de São Paulo, onde foi apresentado o PCCS da Semsa, representando um caso prático de sucesso na gestão de pessoas no setor público.
“A apresentação causou grande interesse entre os representantes de outras secretarias pela forma como vem sendo implantado o PCCS e pelo fato do procedimento de Avaliação de Pessoal de Desempenho (APD) dos servidores ser totalmente automatizado, em tempo real e construído pelos próprios profissionais da Semsa. O prêmio é um reconhecimento pelas estratégias inovadoras da Semsa na busca por melhores resultados na administração pública e nos processos de gestão do trabalho, que se refletem na melhoria do atendimento à população”, explicou Jonis Angelim.
Reportagem: Eurivânia Galúcio
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