Sempab faz ação para avaliar qualidade do pescado na Feira da Panair

Por Prefeitura de Manaus

28/11/2011 15h49

Icone audio

Nesta terça-feira, dia 29, os agentes de inspeção da Sempab estarão na Balsa do Peixe da feira da Panair para conscientizar pescadores e peixeiros sobre a importância da conservação do pescado. O objetivo é orientar os comerciantes sobre os riscos causados pela venda peixes impróprios para o consumo.

Na ação, os agentes vão ensinar técnicas para melhor conservar o pescado e identificar os peixes impróprios para a venda. Os consumidores que estiverem na Balsa do Peixe também receberão dicas para avaliar se os peixes estão frescos ou inadequados para o consumo.

A ação acontece nesta terça-feira com a intenção de garantir a qualidade do pescado oferecido em Manaus durante o mês de dezembro. Segundo os agentes da Sempab, o Natal e a Páscoa são os períodos do ano que mais de comercializam peixes. Para garantir o abastecimento da capital, muitos barcos trazem pescado dos Estados do Acre e Rondônia, daí a importância de garantir a qualidade do alimento oferecido à população.

Evento: Ação de orientação aos pescadores, peixeiros e consumidores sobre a qualidade do pescado.

Dia: Terça-feira, dia 29 de novembro de 2011.

Hora: 8h

Local: Balsa do Peixe da feira da Panair, bairro de Educandos.

Informações: 9112-4527 (Hugo Bronzere – Assessoria Imprensa Sempab).