Semmas ouve pleitos de representantes do sindicato dos postos de revenda de combustíveis de Manaus
19/05/2013 19h22

Donos de postos de gasolina filiados ao Sindicato dos Revendedores de Combustíveis de Manaus estiveram reunidos com, na última semana, com a secretária municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Kátia Schweickardt, para apresentar pleitos da categoria relacionados à questão do licenciamento e fiscalização ambiental. A principal dúvida dos empresários era quanto à atribuição do licenciamento ambiental, tanto para renovação de licença quanto para instalação de novos empreendimentos na cidade, já que ocorria também com essas empresas o problema da bitributação, cobrança de taxas e aplicação de multas por parte dos órgãos ambientais municipal e estadual.
A secretária Kátia Schweickardt informou aos empresários que, com a regulamentação da Lei Complementar 140, discutida no âmbito do Conselho Estadual de Meio Ambiente do Amazonas (Cemaam), a atribuição do licenciamento de postos de gasolina passou a ser exclusiva do município, o que põe fim ao problema do duplo licenciamento. Outro ponto destacado pelos donos de postos diz respeito à poluição sonora. Segundo eles, muitos estabelecimentos acabam sendo punidos com multas em função da presença de veículos tunados (equipados com caixas de som potentes) que insistem em ocupar os espaços dos postos com os equipamentos ligados. Eles se disseram dispostos a colaborar com a secretaria no combate à prática.
Participaram da reunião com os representantes dos revendedores de combustíveis a diretora Técnica-operacional da Semmas, Aldenira Queiroz, e a diretora de Licenciamento, Danielle Santos.