Semmas implanta sistema para melhoria da qualidade do atendimento ao público
20/02/2013 15h50

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) está definindo uma série de procedimentos para atendimentos de denúncias pela central da Linha Verde (08000922000) e fluxos de movimentação interna de documentos visando a melhoria da qualidade dos serviços prestados aos usuários que procuram o órgão. Na manhã desta terça-feira, 19, a secretária municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Kátia Schweickardt, acompanhada pelo subsecretário Francimar Mamed, reuniu-se com um grupo de 20 servidores lotados nos setores de Atendimento, Protocolo e Call Center da Semmas, juntamente com a Diretoria Administrativo-Financeira da Semmas para dar início ao trabalho de capacitação.
A secretária lembrou aos servidores a importância do atendimento inicial, que é a porta de entrada da secretaria, e ressaltou a necessidade da assiduidade, do comprometimento e pontualidade como qualidades imprescindíveis a todo funcionário público. Ela solicitou dos diretores de área da Semmas que elaborem uma relação de procedimentos relativos a cada um dos setores para que possam ser repassados aos servidores do atendimento, capacitando-os sobre as diferentes áreas de atuação da Semmas.
Kátia ainda sugeriu a criação de sistemas de senhas para otimização do trabalho da recepção, evitando tumulto na hora de receber documentações ou encaminhar os requerentes aos setores, além de garantir o atendimento preferencial para idosos, gestantes e portadores de necessidades especiais.
“Estamos criando um canal de diálogo com esses servidores para que se sintam valorizados e capacitados a trabalhar procedimentos que permitirão que essas pessoas que fazem o primeiro atendimento da secretaria executem o seu trabalho com conhecimento e sejam agentes orientadores”, explicou.
A secretária aproveitou para conhecer o perfil dos servidores, obtendo informações sobre formação de cada um, tempo de serviço, expectativas futuras e detalhes sobre a rotina de trabalho. Nesta quinta-feira, 21, as diretorias de área se reúnem para apresentar os procedimentos e fluxos a serem trabalhados com os servidores.