Semje comemora com grupo de mulheres um ano do ‘‘Projeto Formas em Poemas’’

Por Prefeitura de Manaus

29/09/2011 16h36

Icone audio

O Projeto “Formas em Poemas” apresenta dia 30 de setembro, a partir das 9 horas, um dia de atividades culturais em comemoração ao 1º aniversário do grupo. O evento tem apoio da Prefeitura de Manaus por meio da Secretaria Municipal da Juventude (Semje) e será realizado na Biblioteca do SESI, no Parque dos Bilhares.

Para o secretario da Semje, André de Souza, é mais que um dever valorizar os artistas locais. ‘‘Eu me sinto feliz em poder apoiar um grupo que surgiu aqui, e que fala em suas poesias das riquezas e belezas da nossa Amazônia. Desejo sucesso as meninas do projeto Formas em Poemas e que muitos outros talentos se juntem a elas’’, afirmou André.

As atividades são abertas ao público e na programação estão previstas a realização da palestra “POESIA – Um renascer que liberta”, ministrado pela professora Fátima Lira, a oficina de desenho abstrato com a poetisa Laís Fernanda Borges, o sarau poético com as mulheres do Projeto Forma em Poemas e para fechar com chave de ouro, a flautista Verônica Raphaely do projeto ‘‘Jovem Cidadão’’ da Escola Maria Teixeira Góes fará uma participação com a música Canto da Floresta de Celdo Braga.

O grupo de grandes artistas é composto por: Franciná Lira, Laís Fernanda Borges, Ana Peixoto, Ana Zélia, Euzeni Trajano, Mônica Cordeiro, Simone Brito, Izabelle França, Hannah Peixto, Alice Souza, Márcia Cambeba, Gracinete Felinto, Michele Pacheco, Fátima Lira e Lídia Damasceno. É válido ressaltar que somente mulheres participam desse projeto. As mesmas, com idades e profissões diferentes, representam as várias nuances da sociedade amazonense.

Trajetória

O grupo “Formas e poemas” apresentou sua primeira exposição de poemas ilustrados no dia 30 de setembro de 2010, no Espaço Cultural da Livraria Valer, já em março de 2011, fez o pré-lançamento da exposição “Mulher Amazônica”, na Biblioteca do SESI no Parque dos Bilhares e o lançamento oficial na Livraria Saraiva do Manauara Shopping.

Outras informações podem ser obtidas com as representantes do grupo Formas e Poemas, Franciná Lira e Laís Borges, através dos telefones – 8126-5001 /9233-8185 / 8404-0794.

Assessoria de Imprensa da Semje

Jornalista responsável: Rudson Peixoto – 8163-5467 / 8842-5766

Estagiária: Karina Palmeira – 9258-5190 / 8261-9882

Acesse o site: juventude.manaus.am.gov.br

Siga o Twitter: @juventudemanaus

Siga o Facebook: Secretaria Municipal de Juventude – SEMJE