Semed participa da Ação Global e expõe programas públicos
20/05/2013 14h32

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) participou da 20ª edição da Ação Global. A atividade aconteceu no clube do trabalhador (Sesi). Neste ano, a Secretaria realizou a exposição dos programas federais Escola Aberta e Projeto Presença, que é responsável por monitorar a frequência de alunos que fazem parte do Programa Bolsa Família. Além disso, foi disponibilizado informações sobre o Programa de Enfretamento, por meio de banners, cartazes e folders.
Outro serviço levado para a ação foi o Programa de Ensino Sistematizado das Ciências (Pesc), através da Unidade Móvel Avançada de Ciência e Tecnologia, entregue no dia 9 de abril, na Escola Abílio Nery. Neste ônibus foram oferecidos pesquisas e momentos lúdicos, além de experimentações de forma simples, fundamentadas e acessíveis, com auxilio de professores e pedagogos.
Em outro ponto do evento, foi instalada uma estrutura semelhante ao do Telecentro (sala multimídia com acesso à internet), onde os visitantes podiam fazer o seu cadastro para usar os serviços disponibilizados nos 143 Telecentros implantados nas escolas municipais e, também, acessar gratuitamente a rede mundial de computadores. Neste mesmo ambiente, havia duas mesas educacionais, onde o público infantil podia brincar e manusear o equipamento pedagógico, dentre outros.
“Toda equipe está empenhada em dispor às pessoas serviços úteis, necessários e, que muitas vezes são difíceis em tê-los. Nós estamos gratificados e felizes em contribuir na realização desta ação”, disse a coordenadora do evento pela Semed, Socorro Pereira.
A Escola Rui Barbosa de Lima participou da atividade com exposição e venda de materiais fabricados pela oficina de almofada em ponto capitonê. A unidade levou bijuterias, bonecas, feitas por material reciclado, chaveiro e outros.
A responsável pela oficina, Elizabeth Lemos, relatou o que achou do evento e como viu o mesmo. “Vejo este dia como um dia de oportunidade, tanto para mim, que estou tendo a chance de vender os materiais produzidos por mim e por meus alunos, quanto para as pessoas que vieram em busca de serviços simples, como emissão de carteira de identidade e carteira de trabalho” ressaltou.
Ação Global
O evento ofereceu mais de 150 serviços, nas áreas de saúde, educação, cidadania e lazer. O portão do Sesi foi aberto às 8h e atendeu cerca de 50 mil pessoas. Segundo a coordenadora técnica do evento Sirley Barroso o evento superou as expectativas e o número foi superior às edições anteriores, com número de 137.952 mil de atendimentos realizados. Além disso, havia mais de 125 parceiros e 2. 700 voluntários.
Secretaria Municipal de Educação
Assessoria de Comunicação
(92)3632-2054
@semedmanaus