Segurados têm acesso ampliado, mais eficiência e qualidade dos serviços
12/04/2013 8h59

O Serviço de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Município de Manaus (Manausmed) alcançou números expressivos no processo de atendimento e agilização dos serviços de saúde, neste primeiro trimestre de 2013.
No período de janeiro a março deste ano, o Manausmed viabilizou 31.201 consultas, entre eletivas e de urgência. Das eletivas, 7.670 foram de clínica geral. O segundo lugar no número de autorizações foi de oftalmologia, com 4.351. Já as ortopédicas chegaram a 4.167, enquanto as dermatológicas a 2.028 e as de otorrinolaringologia somaram 1.965.
Entre as de urgência, o maior número de consultas foi para a especialidade clínico geral (2.089), número que somado a outras especialidades médicas como cardiologia (302), cirurgia geral (119), entre outras, alcança um total de 2.525 consultas autorizadas pelo órgão.
Os resultados obtidos pelo serviço de saúde alcançam números ainda mais significativos quando são levados em conta procedimentos e exames de alta à baixa complexidade tais como ultrassonografia, exames oftalmológicos, cardiológicos, entre outros. Nesse caso, a soma chega a 198.481 procedimentos autorizados. Destes, destaque para as sessões de fisioterapia, que de janeiro a março alcançaram marca de 124.580 e exames laboratoriais, totalizados 42.213. Mais de cinco mil exames oftalmológicos foram realizados.
As cirurgias autorizadas também apresentam crescimento neste período, no total de 134 autorizadas em janeiro deste ano, saltou para uma média de 250, em cada mês subsequente, ou seja, um total de 625 cirurgias intermediadas pelo Manausmed. Setenta e nove destas foram de catarata e 284 referentes a cirurgias de pequeno porte.
Os números mostram maior eficácia no acesso à saúde por parte dos servidores públicos de Manaus segurados do Manausmed, que prima pelo atendimento qualitativo e humanizado ao segurado com atenção integral à saúde, de modo a contribuir para a melhoria da sua qualidade de vida, com maior agilidade e eficácia no atendimento aos serviços de saúde.