Samu reforçará atendimento durante manifestação
20/06/2013 19h51

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) ficará de prontidão para o atendimento durante a manifestação marcada para a tarde desta quinta-feira, 20, e que deve se concentrar no centro de Manaus.
Depois de reunião realizada com o setor de Segurança Pública do Amazonas, a direção do Samu decidiu reforçar o número de ambulâncias nas bases do serviço nos bairros da Compensa e Alvorada, locais mais próximos da manifestação.
A diretora do Departamento de Rede de Urgência e Emergência da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), Moísa Bonfim Carneiro, explica que a intenção é aumentar o número de ambulâncias nessas bases do Samu e manter um maior número de profissionais de prontidão para o atendimento. “As bases serão reforçadas com o deslocamento das ambulâncias e a prontidão de médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e motoristas. Nós esperamos que a manifestação seja tranquila, mas o Samu pretende está preparado para as ocorrências que surgirem”, afirmou Moísa Carneiro.
O Samu também contará com o apoio de mais cinco ambulâncias do SOS Vida. O reforço nos serviços será feito a partir das 14 horas e seguirá até o final da manifestação.
A reunião com o setor de Segurança Pública contou ainda com a participação das polícias Militar e Civil, Ministério Público, Manaustrans, Ordem dos Advogados do Brasil e Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU).
Assessoria de Comunicação – SEMSA
Reportagem: Eurivânia Galúcio
Coordenação: Cláudia Barbosa
(92) 3236-8315
ascom.semsa@pmm.am.gov.br