Robert Pato promete pegar pesado em treino após descanso

Por Prefeitura de Manaus

04/12/2013 16h57

Icone audio

lutammajf2

 

O lutador de MMA, Robert Pato, cumpre no dia 21 de dezembro, seu último compromisso do ano em cima do octógono: o Jungle Fight, que será realizado em Belém. Com a responsabilidade de lutar em um dos maiores eventos de MMA da América Latina, e sem previsão para férias, o lutador apoiado pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), optou por dar uma “parada” de quatro dias nos treinos para voltar revigorado e arrebentar no evento de Wallid Ismail.

 

“O descanso é essencial para o atleta de alto rendimento e eu realmente estava precisando disso, pois estou vindo de um estresse muito grande. Ganhei o Rei da Selva, mas o treinamento foi muito doloroso, meus dias foram puxados e a pressão foi grande. Logo, estou recarregando as minhas baterias ao lado da minha família e aproveitando para voltar com todo gás para o Jungle”, disse Pato.

 

Para o educador físico e presidente do Conselho Regional de Educação Física da 8º Região (Cref), Jean Carlo Azevedo, o descanso do atual meio-médio (77Kg) é mais que merecido. Além disso, vai ajudar na supercompensação do atleta, ou seja, na capacidade do organismo aumentar suas reservas energéticas após um esforço.

 

“O período de descanso não é longo, é apenas para garantir a recuperação do atleta, nada que possa comprometer o desempenho dele mais tarde. Afinal, após qualquer sessão de treinamento e atividade física, é necessário um período de recuperação,  pois com o descanso, o organismo dele vai reagir com uma melhora no nível de condição física e ele ganhará condicionamento”, comentou Azevedo.

 

FOTOS: MAURO NETO/SEMJEL E REPRODUÇÃO