Prefeitura vai entregar trecho da passarela de Flores na terça-feira
21/03/2014 17h20

A Prefeitura de Manaus vai entregar, na madrugada da próxima terça-feira, 25, o novo trecho da passarela de Flores, localizada na zona Centro-Sul da cidade. O local estava interditado e o módulo central da passarela de pedestres, que estava danificado, foi retirado para reforma.
A instalação do novo trecho deve durar uma madrugada. “O serviço precisa ser executado de madrugada porque se trata de uma operação muito grande. Só o içamento, por exemplo, dura em torno de três horas”, explicou o diretor de Engenharia da Seminf, Antônio Nelson.
O novo trecho da passarela de Flores possui 18 metros de comprimento, 1,50 metros de largura e 5,10 metros de altura em relação ao nível da pista. A nova estrutura está de acordo com as normas do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).
A passarela ficou comprometida após a colisão de dois caminhões de grande porte no local, danificando a estrutura e apresentando risco aos pedestres que utilizam o trecho para cruzar duas das vias mais movimentadas da cidade: as avenidas Djalma Batista e Mário Ypiranga Monteiro (antiga Recife).
Trânsito
Durante a madrugada de terça-feira, o trânsito ficará totalmente interditado em frente ao supermercado Carrefour de Flores. Quem quiser acessar a avenida Torquato Tapajós, vindo pelas avenidas Mário Ypiranga ou Djalma Batista, deverá utilizar o seguinte desvio, por dentro do bairro da União: rua Barreirinha, travessa Dois de Agosto, avenida Prof. Nilton Lins e, assim, retornar à Torquato Tapajós.
Agentes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) estarão na área de instalação da passarela para monitorar o tráfego e orientar motoristas a evitar o trecho em obras. A sinalização temporária que foi implantada na via durante a manutenção da passarela – semáforo com botão e faixa de pedestres – será desativada após a instalação completa da nova estrutura para travessia.