Prefeitura recebe donativos arrecadados por alunos de escola particular
21/06/2012 18h03

A Prefeitura de Manaus, através da Defesa Civil do Município, recebeu nesta quinta-feira (21) donativos arrecadados por alunos da Escola Martha Falcão, localizada no bairro Adrianópolis, zona centro-sul da cidade.
Durante dois meses, alunos da instituição estiveram recolhendo roupas, material de higiene e alimentos, com apoio de toda a escola e da faculdade pertencente ao grupo. Segundo a Diretora Pedagógica da Instituição, Paula Picheth, quem participava do vestibular, realizado no início de Junho, já participava da campanha. “Inicialmente foi uma idéia da diretora geral da escola, que já no vestibular do meio do ano arrecadou parte da verba de inscrição dos alunos para o vestibular , revertendo esse dinheiro em compra de alimentos que já foram entregues na campanha, coincidentemente nesta mesma época nos já estávamos programando uma campanha nossa quando uma aluna nossa cuja o pai faz parte do projeto SOS enchente da prefeitura veio solicitar ajuda então nos unimos as duas forças para apoiarmos um projeto da escola de jogos com a campanha então uma das pontuações dos jogos que nós faremos em agosto é a arrecadação desses mantimentos, roupas e material de higiene pessoal para os ribeirinhos”, afirmou a diretora.
A campanha na escola ocorreu através de cartazes e visitas a todas as salas de aula, onde a direção da instituição solicitava os donativos que as vítimas da enchente mais necessitam, e os professores estiveram durante os dois meses doando e reforçando a ação, assim como também os funcionários da instituição, a meta é tornar a situação dos alagados menos difícil.
A ideia de unir alunos e a escola nesta campanha de arrecadação de donativos partiu da aluna Ana Carolina Cabral, do segundo ano do ensino médio. A mentora do projeto acredita que através da ação solidária pode diminuir os danos causados as famílias da área do alagado. “ Quando a gente tem uma educação na família, você sabe que ajudar o próximo é fundamental e vendo a situação altamente ruim a gente tinha que ajudar. Tinha que fazer alguma coisa, ai eu cheguei a coordenação da Martha falcão e falei que estava pensando em fazer esse trabalho e que ia ser muito legal tinha muita gente precisando, na hora eles deram um ok e no mesmo dia eles passaram um papel que foi colocado nas salas e com ajuda de uma professora eu fui de sala em sala falar da campanha e pedir os donativos, essa campanha ainda continua e ainda tem mais uma semana de arrecadação”, anunciou a aluna.
O Chefe da Divisão de Suporte da Defesa Civil, Tenente Pedro Celivaldo foi à escola e recebeu os donativos da direção da instituição. Para ele esta é mais uma oportunidade de ajudar as vítimas da enchente deste ano. É muito gratificante esse tipo de ação, no momento que uma jovem de 16 anos mobiliza a conscientização de solidariedade numa escola, e esses alunos são convocados a participar juntamente com a direção da escola. O corpo discente e docentes fez enaltecer o trabalho de solidariedade em angariar donativos pra que agente leve aquelas famílias impactadas pela enchente de 2012. A dinâmica é receber os donativos fazer uma seleção de que e para quem vai as doações, as famílias selecionadas para receber são as que se encontram num grau de impacto maior de áreas afetadas, a seleção ocorre através do cadastro realizado pelo Sos Enchente que encampa toda a instituição da Prefeitura de Manaus e demais secretaria do município, nos agradecemos a iniciativa e quem quiser ajudar pode ligar 199 dizer da sua intenção de fazer a doação e nos providenciamos a atenção em telefonar agendar, e ir buscar os donativos, o suporte de lojistas o doado não deve se preocupar nos mesmo vamos ao local buscar o material”, concluiu o Tenente.