Prefeitura planeja reforma da Escola Municipal Elineia Folhadella

Por Prefeitura de Manaus

22/04/2013 16h16

Icone audio

O prefeito Arthur Virgílio Neto visitou, na manhã desta segunda-feira, 22, a Escola Municipal Elineia Folhadella e constatou vários problemas na estrutura do prédio, anexo à Feira do Alvorada I, zona Oeste. Ao fim da visita, o prefeito disse que estudará como realocar os alunos para que, ainda este ano, a escola entre em reforma.

“Vou conversar com o secretário de educação, Pauderney Avelino, sobre a logística necessária para remanejarmos as crianças que aqui estudam para outras escolas, não queremos que percam o ano letivo. A escola até teve uma boa média no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), chegando aos 4,1, mas no último exame caiu para 3,8, o que já considero um milagre observando as salas de aulas”, considerou o prefeito.

A escola Elineia Folhadella é a única da rede municipal que oferece o Ensino Fundamental no bairro Alvorada I. Sem reforma há mais de dez anos, não apresenta condições para receber os 293 alunos matriculados, com sala de aulas pequenas e sem estrutura pedagógica para garantir o ensino de qualidade.

De acordo com a diretora Maria de Fátima Portilho, os educadores também sofrem com os problemas. A Sala dos Professores, por exemplo, foi improvisada no meio de um corredor.

“Considero o descaso das administrações anteriores uma ofensa, porque não é essa a educação que irei deixar para quem me suceder”, finalizou Arthur Neto.

REPORTAGEM: Alita Menezes