Prefeitura participa da Feira de Artesanato Mundial

Por Prefeitura de Manaus

20/02/2013 15h08

Icone audio

A Prefeitura de Manaus vai participar da 2ª edição da Feira de Artesanato Mundial (FAM), com exposição de um stand formado por artesãos selecionados pela Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Social (Semtrad). O secretário Guto Rodrigues recebeu na manhã desta terça-feira 19, os artesãos que estarão na exposição e definiram os últimos detalhes da participação da secretaria no evento.

A feira será realizada no período de 22 de fevereiro a 03 de março, no Centro de Convenções do Manaus Plaza Shopping e além da Semtrad, a Secretaria de Estado do Trabalho (Setrab) também participará do evento.

De acordo com Guto Rodrigues, a prefeitura de Manaus tem o interesse em apoiar o artesanato e a geração de renda e a feira será uma grande oportunidade de negócios para os artesãos locais. “O prefeito Arthur Neto sempre estará dando apoio aos artesãos para a geração de renda”, disse o secretário. “A prefeitura irá apoiar a feira por meio da Semtrad. Teremos um stand no evento com produtos artesanais, comésticos, moda e biojoias regionais. Será uma feira de negócios e os nossos artesãos terão a oportunidade de produzir seus produtos e comercializar”, completou.

O gerente de Divisão de Economia Solidária da Semtrad, Virgílio Melo, afirmou que os artesãos estão motivados. “A reunião foi um sucesso. Todos os artesãos saíram motivados. Eu acredito que por meio da Divisão de Economia Solidária vamos poder ajudar muitas pessoas porque elas produzem, mas falta espaço para a comercialização do produto”, afirmou.

Expectativa

A expectativa para a 2ª edição da feira é grande entres os artesãos. A artesã Marina Puga, que participou da 1 ª edição, afirmou que está muito contente em fazer parte de mais um evento. “Eu vendo colares, brincos, cortinas de sementes, arranjos, pulseiras na feira da Ceasa. Lembro que quando participei no ano passado eu vendi muito. Mas,  espero que este ano seja melhor. Estou muito contente em participar novamente”, disse a artesão que veio do Peru há 30 anos e que há 15 anos trabalha com produtos amazônicos.

A artesã Roza Primo dos Santos disse que a expectativa é grande. “Eu tenho uma banca na feira da Ceasa e não participei da 1 ª edição, mas os meus amigos que participaram falaram muito bem e gostaram das vendas. Eu espero vender muito”, declarou.

Reportagem: Vanessa Leocádio
Assessor de Comunicação: Edinaldo Sousa
Telefone de contato: 3631–23 09/8842-1107/9981-5132