Prefeitura oferece curso de pós-produção de som

Por Prefeitura de Manaus

04/11/2013 13h17

Icone audio

A Prefeitura de Manaus, por meio da Manauscult, está oferecendo um curso de Pós-produção de Som, em parceria com o Centro de Audiovisual do Norte-Nordeste integrado à Fundação Joaquim Nabuco. O curso, que será realizado no período de 18 a 23 de novembro, de 14h às 22h, na Biblioteca Municipal João Bosco Pantoja Evangelista, Largo S. Sebastião, Centro, se destina a profissionais que já atuam como técnicos de som, músicos, montadores e outros do setor cinematográfico e tem como meta estimular a geração de renda e o desenvolvimento do audiovisual.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até o dia 12 de novembro, gratuitamente. A ficha com os dados dos candidatos devem ser enviadas pelo e-mail: promfacmanaus@gmail.com.

As vagas são oferecidas por meio de seleção de curricular. Estarão aptos a concorrê-las pessoas físicas com idade mínima de 16 anos, que comprovem atuar em uma ou mais das seguintes áreas: técnicos de som em geral; músicos; diretores de cinema; montadores e outros profissionais de cinema.

O curso, de 40 horas, será ministrado por Ricardo Cutz Gaudenzi abrange conceitos gerais sobre escuta, música concreta, eletro-acústica, arte sonora, sound design e workflow de som no cinema, além de discutir técnicas e conceitos de edição de som.

A composição da banca examinadora para a seleção dos candidatos será publicada na página do Canne, imediatamente após o final das inscrições. Já o resultado do processo seletivo será divulgado no manauscult.manaus.am.gov.br   a partir de 14 de novembro. A ficha de inscrição está disponível para download no site.

Ricardo Cutz Gaudenzi

Formado em Ciências Sociais, com Mestrado na área de Comunicação

Social, pela UFRJ, com ênfase em Artes Sonoras, Ricardo Cutz atua desde 1994 com áudio profissional e desde 1998 trabalha na área de produtos audiovisuais.

Atua diretamente com produtoras como Gullane Filmes, Conspiração, LC Barreto, Zazen, National Geographics, Gi Filmes, Globo Filmes, Limite Produções, RT Features, entre outras.

Ascom Manauscult/3215-3447