Prefeitura libera praia da Ponta Negra para treinos físicos após as 17h

Por Prefeitura de Manaus

21/04/2013 19h10

Icone audio

A partir desta segunda-feira, 22, a praia da Ponta Negra será liberada pela Prefeitura de Manaus para treinos físicos fora do horário de funcionamento. O anúncio foi feito pelo prefeito Arthur Neto, que na manhã deste domingo,21, foi ao balneário e conversou com os frequentadores por mais de duas horas. A solicitação foi feita pelos próprios usuários, que pediam para utilizar a areia depois das 17h desde que a área foi reaberta ao público. “A praia fica aberta de 9h até 17h, mas muitos atletas e pessoas que gostam de fazer exercícios reclamavam que não conseguiam treinar na areia, já que o local era fechado. A partir de agora a areia estará liberada para quem quiser se exercitar e correr. É um local muito bonito para ficar fechado. Todos têm que se beneficiar, então a Prefeitura está atendendo a estes pedidos”, assinalou Arthur.

De acordo com o prefeito, para impedir que pessoas entrem na água após às 17h, a Guarda Municipal será alertada sobre a nova determinação. Apenas quem estiver realizando treinos funcionais poderá permanecer na areia. Quem insistir em entrar no rio ou desrespeitar os guardas será retirado do local.

O titular da Secretaria Municipal de Desporto, Lazer e Juventude (Semdej), Fabrício Lima, que também esteve na Ponta Negra neste domingo, disse que a ideia de liberar a praia após às 17h nasceu às quartas-feiras, quando também existe a ‘Faixa Liberada’. Ele contou que muitas pessoas chegavam a pedir para utilizar a areia, o que foi fundamental para que a nova determinação da Prefeitura de Manaus entrasse em vigor. “Pude perceber que existem pessoas que não podem vir no horário normal porque trabalham. Então conversamos com o prefeito e fizemos um planejamento para que a praia também fique liberada para quem quiser fazer exercícios. Tudo é questão de colaboração de quem frequenta, mas a Guarda Municipal ficará atenta”, explicou Fabrício Lima.

Durante a manhã, integrantes de outras secretarias, como Secretaria de Meio Ambiente (Semmas), Instituto Municipal de Ordem Social e Planejamento Urbano (Implurb) e Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) também estiveram no local. Outros pedidos da população foram registrados e serão analisados por comissões técnicas das pastas.

Reportagem – Mario Adolfo Filho