Prefeitura fiscalizou ambulantes nas festas carnavalescas
14/02/2013 15h58

A Prefeitura de Manaus, através da Secretaria Municipal de Empreendedorismo e Abastecimento (Sempab), realizou durante as festas carnavalescas, a fiscalização dos ambulantes que comercializam bebidas.
O órgão disponibilizou 40 agentes, divididos em turnos, que atuaram em todas as zonas da cidade. No Sambódromo, entre os dias 07 e 12, datas que aconteceram o desfile das escolas de samba, o Carnaboi e o Bloco das Piranhas, foram destacados 35 fiscais divididos em quatro turnos.
A Feirinha do Tururi contou com a presença de dois fiscais por noite. Já o carnaval do bairro de Educandos, zona Sul, conhecido por receber gente de todas as partes da cidade, contou com 10 fiscais divididos em dois turnos. A Banda do Galo, criada por pernambucanos residentes em Manaus, foi fiscalizada por quatro agentes. O mesmo aconteceu no bairro de Aparecida, campeã do carnaval de Manaus, onde a atuação da fiscalização foi realizada também por quatro fiscais.
A atuação dos fiscais nos locais foi com o intuito de organizá-los, obedecendo direito de ir e vir dos brincantes, carros de Bombeiros, ambulâncias e Polícia Militar.