Prefeitura faz “Homenagem ao Mundo do Trabalho”
23/10/2013 15h23
Como parte das comemorações do 344º aniversário da cidade, A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Desenvolvimento (Semtrad), realizou nesta quarta-feira, 23, no auditório João Mendonça Furtado, na sede da prefeitura, a “Homenagem ao Mundo do Trabalho”.
O evento evidenciou personalidades que contribuem para o crescimento da empregabilidade no município e ainda fez uma homenagem especial ao ex-ministro do trabalho, o amazonense Almino Affonso.
O vice-prefeito Hissa Abrão falou da importância de valorizar aqueles que realmente constroem Manaus e destacou a importância de homenageá-los no aniversário da cidade.
“Aqui prestamos uma homenagem aos trabalhadores da cidade, aos servidores da prefeitura e a todos os responsáveis por construir essa cidade”, disse o vice-prefeito.
Para o secretário da Semtrad, Guto Rodrigues, o evento também vem destacar pessoas ligadas às melhorias de condições trabalhistas e empresas privadas que se destacam no cenário local.
“Nossa secretaria está empenhada em oferecer oportunidades de qualificação ao trabalhador e também a ajudá-lo a se reinserir no mercado de trabalho, e contamos com a ajuda de instituições e empresas parcerias”, disse o secretário.
O grande homenageado, o ex-ministro do trabalho Almino Affonso, humildemente indagou o porquê de prestigiá-lo, justificando que durante sua carreira política desempenhou um trabalho tão importante quanto o de todos os trabalhadores brasileiros que constroem esse país.
“Foi uma coincidência, eu estar em Manaus na véspera do aniversário da cidade, mas fiquei muito feliz de participar desta homenagem ao trabalhador e poder falar de minha experiência nas causas trabalhistas”, finalizou.
Ao todo foram homenageadas 25 personalidades do empreendedorismo, sindicalismo, educação e duas empresas que atuam no comércio local.
O presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Manaus CDL-Manaus, Ralph Assayag foi um dos homenageados. Ele destacou o aumento crescente do números de empregos com carteira assinada no comércio local e agradeceu a o destaque.
“Essa homenagem é para todos os empreendedores que buscam valorizar os direitos dos trabalhadores e fortalecem o comércio manauara”, disse o presidente.
Matéria: Ulysses Marcondes
Fotos: Marinho Ramos


