Prefeitura encaminha Projeto de Lei que dá nome a complexo viário e cria dia de prevenção a acidentes

Por Prefeitura de Manaus

02/04/2014 11h08

Icone audio

compviariotorq2

 

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, encaminhou à Câmara Municipal de Manaus (CMM), na terça-feira, 01, em regime de urgência, o Projeto de Lei n°016/2014 que dá o nome de 28 de Março ao complexo viário que está em construção na avenida Torquato Tapajós, zona Norte, e cria o Dia Municipal de Prevenção a Acidentes e Combate à Violência no Trânsito, instituído  no calendário oficial do município também no dia 28 de março.

 

O projeto foi deliberado no mesmo dia e seguiu para as comissões temáticas, devendo ser submetido ao plenário logo após os pareceres. A data remete ao acidente ocorrido na última sexta-feira, na avenida Djalma Batista, entre um caminhão caçamba e um micro-ônibus, da linha 825, matando 16 pessoas.

 

O projeto deixa a cargo do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) a organização, a divulgação e a implementação da Semana de Prevenção e Combate à Violência no Trânsito, que culminará com a data de 28 de março.

 

De acordo com o texto de justificativa do projeto, para evitar que tragédias como essas voltem a acontecer é preciso conscientizar a sociedade sobre as transgressões de trânsito que contribuem para o agravamento dos acidentes nas vias de Manaus.

 

Texto: Ademar Vieira

Fotos: Altemar Alcântara e Marinho Ramos / Semcom