Prefeitura de Manaus cobra manutenção preventiva da Manaus Ambiental

Por Prefeitura de Manaus

19/02/2013 19h44

Icone audio

A Prefeitura de Manaus continua realizando o trabalho de fiscalização contínua sobre a Manaus Ambiental. Na tarde desta terça-feira, 19, prefeito Arthur Neto foi ao bairro Nova Vitória, na zona leste, onde constatou de perto os serviços de manutenção no encanamento central da Pista Raquete, que havia rompido pela manhã. A palavra de ordem do prefeito é não deixar que os trabalhos da concessionária se acumulem na cidade.

“Estamos marcando sob pressão. A empresa sabe que tem um compromisso comigo e com a cidade. A determinação é levar água para todas as casas das zonas Leste e Norte no meu governo. Quando acontecem problemas como este, o prazo que dou é sempre muito curto. Quero a solução, no máximo, no dia seguinte”, assinalou o prefeito.
De acordo com o engenheiro da Manaus Ambiental, Edisval Nascimento, o problema no Nova Vitória foi solucionado ainda no período da tarde. Segundo ele, que chefiou os serviços no local, uma tubulação irregular havia sido feita por um morador da área, mas o encanamento acabou rompendo, interrompendo o abastecimento de algumas casas da rua.

“Nós regularizamos a ligação que era clandestina. Em seguida recapeamos o local para que os moradores não passem por mais transtornos. No Nova Vitória existiam muitos ‘gatos’. Nós fizemos um trabalho preventivo e montamos redes que não existiam, mas alguns encanamentos ainda estouram. Vamos continuar trabalhando”, disse o engenheiro.
Ainda segundo o prefeito, um trabalho preventivo também foi solicitado à concessionária para que problemas como este sejam evitados. Arthur Neto explicou que a Manaus Ambiental já emitiu um comunicado assinalando estar realizando um trabalho de medição da pressão da água em todos os bairros da cidade.  A partir deste relatório será possível prever onde existe a possibilidade de uma adutora ou encanamento central estourar.

“Pedi a eles (representantes das empresas) que as adutoras mais antigas sejam trocadas assim que possível. Não podemos deixar que outro acidente como aquele da Compensa ocorra. Ali, por pouco não aconteceu um acidente fatal. Estamos muito atentos e sempre cobrando. Quando fico sabendo de um problema com água sou o primeiro a querer que seja resolvido imediatamente”, informou.

Demais problemas

Na Pista da Raquete, o prefeito ainda conversou com moradores sobre outras demandas do bairro. Problemas como excesso de lixo e entupimentos em tubulações, relatados pelos comunitários, serão resolvidos pelas secretarias municipais de Infraestrutura (Seminf) e de Limpeza Pública (Semulsp). A infraestrutura asfáltica do bairro Santa Inês também verificada e será regularizada. “Quando visitamos os bairros gosto de conversar com as pessoas para saber quais problemas que herdamos de administrações passadas. Todas as reclamações são imediatamente encaminhadas para o setor responsável. Vamos colocar a cidade nos eixos”, finalizou Arthur.

REPORTAGEM: MÁRIO ADOLFO FILHO