Prefeitura apoia comemorações do centenário Rio-Nal
14/02/2013 17h58

Para comemorar o centenário dos times Rio Negro e Nacional, será realizada neste sábado, 16, no Clube do Sesi, uma partida com ex-jogadores da década de 1970. O jogo simbólico abrirá o campeonato amazonense de futebol deste ano.
O evento é apoiado pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Desporto, Lazer e Juventude (Semdej) e pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel).
Na manhã desta quinta-feira, 14, foram apresentados 13 dos 22 ex-jogadores que vieram de outros estados para participar do evento. Os outros ex-atletas chegam nesta sexta-feira, 15. Após a partida simbólica, será realizado o primeiro jogo oficial do campeonato amazonense entre Rio Negro e Nacional.
Um dos ídolos do Nacional da década de 1970, o atacante Cosme da Silva Campos, falou da alegria em participar da comemoração. “Eu vejo com maior carinho, com maior amor. Nós começamos a história do futebol amazonense, apesar de eu ser mineiro. Então, o mais importante pra mim é que seja resgatado o futebol aqui no Estado”, afirmou.
O secretário Fabrício Lima afirmou que o objetivo é estimular cada vez mais o esporte no Amazonas. “Vamos dar total apoio na logística e estrutura, junto com o Governo do estado, proporcionando aos nossos jovens e senhores relembrar grandes momentos do futebol amazonense”, disse.
Fabrício Lima ressaltou ainda a importância dos ex-jogadores. “São os grandes ídolos do futebol amazonense. É importante que a população conheça ou reveja pessoas maravilhosas que contribuíram muito com o nosso futebol”, completou.
TEXTO: FABIOLA PASCARELLI