Prefeito visita embaixadas de três países para divulgar Manaus
09/04/2014 16h41

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, visitou nesta quarta-feira, 09, três embaixadas de países que jogarão a Copa do Mundo na Arena da Amazônia. Ao lado do diretor-presidente da Manauscult, Bernardo Monteiro de Paula, o prefeito afirmou aos embaixadores que Manaus está preparada para receber as seleções e vislumbrou a possibilidade de desenvolver o turismo entre as nações.
“Além de irmos a alguns países, como Inglaterra, também estamos visitando as embaixadas dos países que estarão em Manaus. Esta visita de cortesia é importante, pois assim podemos mostrar que nossa cidade, apesar das dificuldades, tem condições de receber um grande evento. Este é um dos legados”, afirmou o prefeito.
A Embaixada de Camarões foi a primeira a receber a comitiva de Manaus. O embaixador Martin Mbeng disse estar ansioso pelos jogos da Copa e que a cidade vem despertando curiosidade nos habitantes do país africano.
“O interesse é tão grande que equipes de reportagem de canais de televisão vão a Manaus para mostrar o que a cidade pode oferecer a quem estiver lá durante a Copa. Já vi o estádio e posso dizer que está muito bonito”, afirmou o embaixador.
Na representação de Honduras, o embaixador Jaime Bogran disse que uma comitiva do país vai a Manaus para ver o jogo contra a Suíça e ficará na cidade por quatro dias. Ele explicou que muitos turistas vêm se queixando dos preços dos quartos e Bernardo Monteiro de Paula se colocou à disposição para colocar à disposição dos hondurenhos uma lista com preços variados de hospedagem.
“Eles relataram que existem hotéis cobrando quase U$S 500 dólares por uma diária. De fato, é um preço bastante elevado. O turista deve ser tratado bem para voltar e divulgar Manaus lá fora. Vamos disponibilizar uma tabela para que eles possam ficar mais à vontade”, esclareceu o secretário.
Na Embaixada da Croácia, o embaixador Drago Stambuk afirmou que pretende levar a Manaus cinco das grandes cantoras de ópera do país. “A intenção é que elas se apresentem no Teatro Amazonas na noite anterior do jogo. Será um grande evento”, afirmou.
O prefeito também fez um pedido: que o ex-jogador Suker vá ao Amazonas. “O embaixador fará o convite. Seria uma honra receber o jogador que é um herói na Croácia”, disse Arthur Neto.
As datas das próximas visitas às embaixadas serão divulgadas em breve.
Fotos : Arlesson Sicsú