Prefeito em exercício presta apoio a familiares e vítimas de acidentes
19/04/2014 17h28

O prefeito em exercício, Sildomar Abtibol, esteve, neste sábado, 19, nos velórios das vítimas de dois acidentes ocorridos na tarde desta sexta-feira, 18, em Manaus. Em um deles, no Dom Pedro, zona Centro-Oeste, três pessoas faleceram após serem atingidas por um caminhão, que era utilizado como carro de som, durante a procissão do Senhor Morto. O outro foi um atropelamento causado por um micro-ônibus, no bairro Gilberto Mestrinho, zona Leste.
Logo no início da manhã deste sábado, Sildomar esteve no velório de Luiza Maria dos Santos Cruz, 74, e Tânia Magalhães Gomes, 52, na funerária Almir Neves, no centro da cidade. “É determinação do prefeito Arthur Virgílio Neto que tomemos todas as providências necessárias na tentativa de amenizarmos a dor da perda para as famílias e, ainda, visitarmos quem se encontra hospitalizado, levando todo o nosso apoio”, disse Sildomar Abtibol, ao lembrar que o prefeito se encontra em viagem para a realização de exames.
Tânia Magalhães era da cidade de Belém (PA) e estava há pouco tempo em Manaus com o marido. Por isso, a prefeitura cuidou de todos os trâmites burocráticos e com o apoio do Governo do Estado providenciou o traslado do corpo e a viagem de alguns dos familiares para enterrarem Tânia no Pará. “O corpo será levado a Belém às 20h, mas vamos continuar junto às famílias prestando todo o suporte que estiver ao alcance do município”, enfatizou Abtibol.
Já a família de Luiza Maria dos Santos aguarda a chegada de uma das filhas da vítima, que estava na Holanda, para realizar o enterro. A outra filha de Luiza é Ana Eunice Cruz, 50, que está no Hospital Pronto Socorro 28 de Agosto em estado grave.
O prefeito em exercício também foi ao velório de Cleide Bastos Antela, na Igreja Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos, no Dom Pedro, paróquia da qual fazia parte.
Visita aos hospitais
Em seguida, acompanhado do secretário municipal de Saúde, Homero de Miranda Leão, Sildomar foi ao Hospital da Criança na zona Oeste, onde ainda está internada JGP, de 10 anos, que sofreu fratura exposta no membro inferior ao ser atingida pelo caminhão, após conseguir empurrar e salvar a avó.
Segundo o secretário de Saúde, a garota está bem e não corre nenhum risco. “Podemos constatar que agora está tudo bem com ela. Quando perguntamos se ela precisava de algo, ela sorriu e nos disse que gostaria de comer uma pizza” , disse Homero.
O prefeito em exercício e o secretário de Saúde também foram ao Pronto Socorro Platão Araújo, na zona Leste, onde está outra vítima, Albenice da Silva, que teve fratura exposta e se prepara para passar por uma cirurgia no tornozelo.
O acidente no Dom Pedro ocorreu por volta das 17h desta sexta-feira, quando fiéis da igreja Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos participavam da procissão do Senhor Morto e o caminhão/carro de som perdeu o controle, nas proximidades da Fundação Centro de Oncologia do Amazonas (FCecon). Logo após o acidente, a área foi isolada e as vítimas receberam os primeiros atendimentos do Samu e Corpo de Bombeiros.
Sildomar Abtibol também esteve no velório de Caroline Nascimento, no São José 1, zona Leste, que faleceu, também na sexta-feira, após ser atropelada por um micro-ônibus no bairro Gilberto Mestrinho, na mesma zona.
Matéria: Ulysses Marcondes
Fotos: Karla Vieira