Prefeito Arthur Virgílio Neto recebe homenagem do TRT

Por Prefeitura de Manaus

07/06/2013 23h42

Icone audio

O prefeito de Manaus Arthur Virgílio Neto recebeu, na noite desta sexta-feira, 7 de junho, a medalha de Ordem do Mérito Jurídico do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 11a Região. Ele foi escolhido para receber a comenda por conta dos serviços prestados ao Estado do Amazonas. A homenagem aconteceu no Teatro Amazonas, no Centro da cidade.

Arthur Neto recebeu a medalha Grande-Oficial, concedida aos secretários do Governo dos Estados, da União e Distrito Federal, conselheiros de Embaixada ou Legação estrangeira, cônsules-gerais de carreira estrangeira, contra-almirantes, generais-de-brigada, brigadeiros, desembargadores de Tribunais Regionais Federais e de Tribunais de Justiça dos Estados.

“Eu me sinto muito feliz e honrado por ter sido escolhido com um dos agraciados. Sei que a lista de personalidades é muito grande, então ser homenageado é um privilégio. Como prefeito, agora, digo que o TRT é um forte parceiro para que coloquemos a cidade nos eixos. Sempre trabalho ao lado da Justiça. Todos os magistrados podem ter certeza que eu sou um aliado deles”, afirmou o prefeito.

No palco do Teatro Amazonas, Arthur e outros 69 agraciados receberam medalhas das mãos de integrantes do tribunal. O presidente do TRT da 11a Região, David Alves de Mello Júnior, participou da solenidade juntamente com os demais membros do conselho trabalhista. Eles entregaram pessoalmente a medalha a cada um dos escolhidos.

A insígnia, instituída em 2004, agracia personalidades que tenham se destacado por suas atividades em prol da Justiça do Trabalho ou prestado relevantes serviços à cultura jurídica e à Justiça do Trabalho, em especial ao TRT. Em seis graus – Grão-Colar, Grã-Cruz, Grande Oficial, Comendador, Oficial e Cavaleiro -, a lista de agraciados foi escolhida pelos desembargadores do pleno da corte trabalhista.

“Podem ter certeza que a medalha me incentiva ainda mais a trabalhar pela cidade. Queremos transformar Manaus. Fui indicado em 2008, quando ainda era senador, mas agora, que sou prefeito, uso a homenagem para me dar ainda mais força”, encerrou Arthur.