Prefeito anuncia apoio aos atletas do Shooto Brasil 40
20/06/2013 19h50

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, recebeu na tarde desta quarta-feira, 19, os onze amazonenses que participarão do Shooto Brasil 40, que será realizado no próximo domingo, 23, a partir das 16h, no Studio 5.
Na reunião, Arthur Neto anunciou que todos os lutadores do evento receberão um apoio financeiro na quantia de R$3 mil, independente do resultado em cima do ringue. A proposta visa valorizar e apoiar os atletas. O anuncio foi compartilhado com o secretário Municipal de Desporto, Lazer e Juventude (Semdej), Fabrício Lima, e com a gestora da Secretaria Estadual de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), Alessandra Campêlo.
“O card do evento foi preparado dando atenção aos atletas amazonenses, e esta vai ser a chance dos lutadores daqui mostrarem sua força para o mundo. Dessa forma, pensando em apoiar esses atletas, e todos os outros que estão no Shooto, vamos dar R$ 3mil aos lutadores, independente da bolsa, pois antes de defender sua bandeira, cada um precisa arcar com despesa de treinadores, alimentação e preparação física”, destacou Arthur Neto.
Ainda de acordo com o prefeito, o Shooto Brasil abre portas para que grandes eventos esportivos possam ser realizados em Manaus, como o UFC (Ultimate Fighting Championship) e o Bitetti Combat, este último confirmado para vir a capital. “Queremos mostrar a todos que o Amazonas é a “Meca” do jiu jitsu e que temos condições de ter um UFC aqui, com o Aldo (José), com o Adriano Martins e outros amazonenses lutando em casa”, ressaltou.
O secretário da Semdej, Fabrício Lima, destacou que a programação do Shooto antecede a luta marcada para o domingo. Isso porque, no sábado, 22, todos os convidados especiais do UFC e do Bellator estarão ministrando um Seminário de MMA, no Ginásio Ninimbergue Guerra, bairro São Jorge, zona Oeste, a partir das 10h. A clínica é aberta ao público e basta levar um quilo de alimento não perecível para participar.
“No sábado as pessoas terão a oportunidade de estar perto de seus ídolos, pois o seminário será ministrado pelo Dedé Pederneiras, Renan Barão, Léo Santos, Marlon Sandro, entre outros. Convido a população a lotar o Bergão e prestigiar o evento. Além disso, teremos a pesagem também no sábado, às 16h, no Hotel Holiday Inn. E pode ter certeza que todo aquele clima de mistério e tensão, que são ingredientes de um bom evento de luta, vão prevalecer”, comentou Fabrício.
Para Alessandra Campêlo, secretária da Sejel, o mérito do Shooto é a valorização dos atletas amazonenses. “Além de pagar uma bolsa justa, o Shooto Brasil vai dar visibilidade a todos os atletas amazonenses presentes no card, pois terá transmissão pelo canal Combate. Eventos desse tipo ajudam os atletas junto aos patrocinadores e servem também para profissionalizar o MMA local”, afirmou.
Card completo
Aqueles que não conseguirem adquirir ingressos para o evento, terão a opção de assistir as lutas no conforto de casa. Isso porque o Shooto Brasil será transmitido ao vivo em canais fechados. As seis lutas preliminares irão passar no canal Combate, a partir das 16h, horário Manaus (17h horário Brasília). Já as seis lutas principais serão exibidas no canal Sport Tv 2 e Combate. Para aqueles que desejarem rever o evento, o card completo terá reprise a partir das 21h (horário Manaus), no Sport Tv 1.
Ronys Torres x Geraldo Ferro
Marcos ‘Loro’ Galvão x Pilão Santana
Adriano Morais x Dileno Lopes
Jhon Macapá x Rivaldo Junior
Davi de Souza x Matheus Ortiz
Mario Pimba x Robert Pato
Fábio Trindade x Gustavo Dutr
Gustavo Ferreira x Fabio Saci
Josivan Morcegão x Naldo Araújo
Will Galvão x Victor Hugo
Ragfael Moreira x Alexandre Ribeiro
Keny Pinheiro x Elcibergue Souza