Praça 14 e Flores recebem Operação Força-Tarefa da Prefeitura
03/04/2013 10h34

As ruas Duque de Caxias e Visconde de Porto Alegre, no bairro Praça 14 de Janeiro, zona Centro-Sul, ruas Marquês da Vila Real da Praia Grande, Visconde de Porto Seguro, Visconde de Utinga, no conjunto Parque das Laranjeiras, e ruas Nove e Sete A, no conjunto Duque de Caxias, Bairro Flores, zona Centro-Sul, estão sendo contempladas com a Operação Força-Tarefa de tapa-buracos da Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Habitação (Seminf).
Nestes trechos específicos, os serviços serão concluídos em uma semana. Na operação, estão envolvidos 40 homens, auxiliados por dois caminhões. A Seminf disponibilizará para cada trecho aproximadamente 40 toneladas de asfalto. De acordo com a programação da Operação Força-Tarefa, nas próximas semanas as equipes da Seminf serviços na Comunidade Santa Cruz, Conjunto Beija-flor I e II, Rio Maracanã, Conjunto dos Sargentos e Parque das Nações, todos no bairro Flores.
As ações fazem parte da primeira etapa da força-tarefa, que levará 20 dias. Em toda a operação, serão utilizadas 2.600 toneladas de asfalto. As divisões distritais trabalham com 16 equipes de trabalho que trabalharão nas zonas Sul, Centro-Sul e Oeste, beneficiando vias dos bairros do Centro, Cachoeirinha, Aleixo, Nossa senhora das Graças, Adrianópolis, Chapada, Parque Dez, Praça 14, São Raimundo, Glória, Shangrilá e Parque das Laranjeiras. Em seguida, os serviços vão se estender às zonas Norte e Leste.
O objetivo é recuperar a malha asfáltica e trazer maior segurança aos motoristas e pedestres. Vale ressaltar que as vias de ônibus de todo o município, assim como ruas com grande fluxo de pedestres, recebem atenção especial. As Divisões Distritais da Seminf seguem um cronograma de serviços básicos em todas as zonas geográficas da cidade e, logo após o período chuvoso, outras ruas de Manaus receberão recapeamento.