Órgãos públicos definem estratégias para eventos

Por Prefeitura de Manaus

17/04/2013 11h45

Icone audio

Órgãos públicos municipais e estaduais que atuam em eventos de grande concentração pública, entre eles Semmas, Semulsp, Semasdh, Semcom, SMTU, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Conselho Tutelar, e Manauscult, iniciaram na tarde de terça-feira, 16, a fazer o planejamento das estratégias de organização a serem aplicadas nesses eventos.

A diretora-presidente da Manauscult, Inês Daou, que teve a iniciativa de convocar os órgãos, apresentou aos presentes a programação dos eventos de grande porte a serem realizados na cidade, tanto os públicos, quanto os particulares entre 2013 e 2014, já considerando a Copa de 2014, que tem Manaus como uma das cidades.

A secretária da Semmas, Kátia Schweickardt, citou a importância da contribuição dos organizadores dos eventos que recebem verba pública na limpeza da cidade após as festas.  Para ela é preciso criar novas formas de promover os eventos sem agredir o meio ambiente, tendo os coordenadores como parceiros no trabalho de limpeza da cidade nessas ocasiões.

Outra estratégia discutida para ajudar na organização dos eventos foi a criação de uma “Comissão Pós Festa”, para avaliar o desempenho na ordem dos espaços públicos e segurança da população e ainda a implantação de uma comissão integrada para deliberar as autorizações necessárias para a realização dos eventos.

O coordenador da Unidade Gestora Municipal da Copa (UGM Copa), Bernardo Monteiro de Paula, disse que “as parcerias dos representantes do Estado e Prefeitura são fundamentais para a execução das ações da Copa”.

Os representantes de cada órgão participante saíram da Manaucult com a missão de estudar estratégias de organização a serem executadas conforme suas competências. As propostas serão apresentas em uma próxima reunião com a Diretoria de Turismo da fundação, ainda sem data marcada.

Para Inês Daou, o encontro atingiu o seu objetivo de integrar todos os órgãos nas futuras ações, facilitando os trabalhos e garantido a diversão e a segurança da população.