Obra de taxistas em parada de ônibus é demolida
15/04/2013 17h52

A parada de ônibus da rua Jorge Baird, próximo ao Parque do Idoso, no bairro Nossa Senhora das Graças, voltou ao formato original, com abrigo e cobertura. Na última semana, foi denunciado à Prefeitura de Manaus que o local estava passando por uma obra irregular e sem licença. A construção acabou sendo embargada pelo Instituto Municipal de Ordem Social e Planejamento Urbano (Implurb) e os proprietários receberam notificação para que fizessem demolição espontânea.
A edificação estava sendo feita pela Associação Liberdade Rádio Táxi, que ocupava o abrigo e tinha uma autorização para uso do local do extinto Instituto Municipal de Transporte e Trânsito (IMTT). Entretanto, a parada de ônibus estava sendo transformada em um escritório para uso dos taxistas, o que configurava uso indevido de mobiliário urbano e público.
“O documento da associação conferia apenas permissão para usar a área no formato original, como ponto de parada de táxi, e não para reforma”, explicou o diretor-presidente do Implurb, Roberto Moita.
Agora, para funcionar como ponto de apoio da associação, os taxistas terão que pedir autorização do Implurb e da SMTU, além de promover a revitalização do espaço conforme estava anteriormente.
Reportagem: Cláudia do Valle