Nação Combat traz Rafael ‘Ceará” x Leonilson na sexta-feira

Por Prefeitura de Manaus

27/08/2013 15h17

Icone audio

Dez guerreiros vão se encontrar nesta sexta-feira, 30, para lutar na edição do Nação Combat, evento promovido pela Nação dos Craques, com apoio da Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel). O evento, que promete ferver a Quadra da Aparecida (Centro), a partir das 19h, vai apresentar dez lutas, sendo cinco preliminares e cinco principais, com o combate mais esperado entre Leonílson Nego versus Rafael Ceará.

Mas, antes da emoção tomar conta, o público poderá conferir na abertura do evento uma luta casada de Jiu-Jítsu. Os protagonistas em questão serão os faixas azul Emanuel Castro (Checkmat) e Rodrigo Lira (Elvys Damasceno).

“Fiz questão de escolher a dedo os lutadores, e quem for ver os combates não vai se arrepender. A luta principal promete mexer com a galera, pois são dois atletas fortes e experientes e tenho certeza que os manauaras ficarão impressionados com a primeira edição. Além disso, teremos um co-main event especial, que vai marcar a volta do Batata (André Leocádio)”, comentou o organizador do evento, Walas Silva.

Além de contar com super feras dentro do octógono, o Nação Combat promete dar um show em dois outros quesitos: Estrutura e ring girls. Isso porque, foi investido em telões e iluminação de LED, plataforma mecanizada para os atletas descerem do palco, e área climatizada. E para levar os homens à loucura, um time de beldades foi escalado, a começar pela cunhã do boi brilhante, Isabele de Páuda, e as modelos Jéssica Thaís e Najla Silva.

Ingressos

Os ingressos para o evento podem ser adquiridos na Loja Nação dos Craques, da Avenida Djalma Batista, à frente do Manaus Plaza, ao valor de R$ 25 cadeira e R$ 35 cadeira Premium.  A venda é em horário comercial: Das 8h às 17h.

Rafael Ceará: De garçom a exímio lutador!

Campeão do Shooto Brasil 40 em junho deste ano, Rafael Ceará chega ao Nação Combat com um card de oito vitórias e nenhuma derrota. O amazonense, que anota seis anos de carreira, é faixa preta em Jiu-Jítsu, mas se especializou em Boxe e Luta Olímpica para encurralar seu adversário no evento desta sexta-feira.

“Tracei minha estratégia ao ponto que meu oponente não tivesse chance nem no chão e nem na trocação. Por isso, há mais de dois estou pegando aulas com o professor Fiola e com o Waldeci Silva. Venho de uma vitória no Shooto, e estou confiante em conquistar este título. Garanto levar mais esta”, comentou o lutador, que há seis meses trabalhava como garçom, mas foi “dispensado” da melhor maneira por seu chefe Roberto Lima.

“O Roberto veio conversar comigo sobre eu sair do restaurante para que eu me dedicasse por completo à luta. Eu fiquei muito feliz, pois com esta oportunidade estou conseguindo me dedicar integralmente aos meus treinos. Agradeço de coração a iniciativa do seu Roberto do Picanha Mania”, contou Ceará, que recebe um salário mínimo mensalmente.

Leonílson Nego

Treinando até oito horas por dia, Leonílson Nego vem se preparando há dois meses e meio para combate. Neste tempo, já enxugou quatro quilos e nos próximos dias deve perder mais dois para bater os 70 Kg na pesagem. Segundo ele, isso só é um detalhe frente à vontade de se dar melhor dentro do octógono.

“Estou muito focado neste evento, pois sei da importância dele para a minha carreira. Já participei de outros combates, mas este vai me dar uma projeção muito boa. Estou investindo muito no Jiu-Jítsu e vou tentar levar a luta sempre para o chão, dando oportunidade de finalizá-lo. Fiquei assistindo algumas lutas do Ceará, e sei que é possível”, disse o Faixa preta, que coleciona cinco vitórias e nenhuma derrota.

Pesagem é quinta

Antes dos lutadores se enfrentarem na sexta-feira, eles terão que encarar primeiramente a balança na quinta (29). A pesagem está marcada para às 10h, na  Quadra da Aparecida (Centro), e logo em seguida terá a coletiva às 11h.

Card

Leonilson Nego(Euler Viana)  x Rafael Ceará (Nova União)
Jefferson Santos (Kratos) x André Leocádio (Norte Fitness)
Marcelinho Pequeno (Alfa) x Edione Santiago (Ass. Marcos Roberto)
Diego Guilherme (Top Life) x Rogério Pereira (Nova União)
Sérgio Ribeiro (Nova União) x Elias Emanuel (Alfa)
Alex Pezão (Norte Fitness) x Cristiano Gualtama (Gualtama Team)
Isaque Minotauro (Brazilian Top Team) x Thiago Belo (Alfa)
Josiel Zico (Norte Fitness) x Miquéias Gomes (NUFC)
Letson Brasil (Norte Fitness) x Dan Arlesson (Veiga Team)
Thiago Freitas (Clube Freitas) x Marcos Marajó (SD System/Checkmat)