Marujada e Batucada confirmam presença no Sambódromo durante Boi Manaus 2013

Por Prefeitura de Manaus

06/09/2013 13h21

Icone audio

Representantes da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) e da associações Marujada, do boi Caprichoso, e Batucada, do boi Garantido, confirmaram a presença dos ritmistas no Boi Manaus 2013. As apresentações serão realizadas no Sambódromo e no circuito dos bairros, durante comemoração dos 344 anos da capital amazonense.  A definição saiu em reunião na tarde desta quarta-feira, 4, na sede do órgão.

De acordo com o diretor-presidente da Manauscult, Bernardo Monteiro de Paula, promover o diálogo entre os artistas e o órgão é fundamental para o sucesso do evento. “Recebemos os representantes dos bois-bumbás e decidimos, em conjunto, qual a melhor programação para ambos. A proposta será realizar as apresentações no Sambódromo juntamente com os levantadores oficiais de toadas do azul e do vermelho”, disse Bernardo.

Junior e Israel Paulain comandam as apresentações da Marujada do Boi Caprichoso e Batucada do Boi Garantido, respectivamente. Na sexta-feira (25/10), primeiro dia da festa, Junior Paulain se apresenta ao som da Marujada de Guerra. Já Israel Paulain puxa a Batucada no sábado (26/10). Os  shows estão previstos para começar depois das 23h. Cada associação deve levar cerca de 150 brincantes para o Centro de Convenções. Além disso, dois mil tururis serão fornecidos pela Prefeitura de Manaus para cada associação e serão usados nas apresentações.

O diretor da Marujada de Guerra, Rogério de Jesus, conhecido como Roca, disse que a galera azul e branca já espera ansiosa pelo show da Marujada. “Estamos satisfeitos por fazer parte da festa e prontos para brincar de boi”, declarou o diretor.

Já o diretor da Batucada do Garantido, Clemilton Pinto, conhecido como Peara, disse que “as apresentações foram decididas de forma democrática e certamente todos ficarão felizes com a presença das associações no Sambódromo”.

O novo formato da festa, que celebra o aniversário da capital amazonense desde 1997, terá na programação shows de artistas e itens oficiais do boi em apresentações nos bairros e no Sambódromo, palco oficial do evento. Ao todo, 38 artistas farão parte da grande festa, sendo 20 com shows no Sambódromo e 18 nas demais zonas da cidade. A venda dos Tururis será feita em pontos estratégicos com o objetivo de promover o evento e atrair brincantes para a festa.

Ascom Manauscult – 3215 3447