Manaustrans realiza ação para reduzir acidentes com motociclistas
03/12/2013 17h20

Distribuição de panfletos educativos, abordagem para alertar sobre a importância do uso de equipamentos de segurança e fiscalização para verificar documentos foram os destaques da blitz coordenada pelo Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans), realizada na manhã desta terça-feira,03, na Rua Porf. Manoel Belém, Conjunto Manoa, zona Norte. No período de duas horas de operação, 140 condutores foram abordados e 34 motos apreendidas.
As motocicletas apreendidas estavam com documentos irregulares ou seus condutores não possuíam carteira de habilitação. Em outros casos, o veículo foi apreendido por não ter equipamentos como retrovisores. As motos foram encaminhadas ao parqueamento do Detran.
O objetivo principal da ação coordenada pelo Manaustrans é evitar acidentes fazendo o alerta aos motociclistas para a importância do uso dos equipamentos de segurança e o cumprimento das leis de trânsito. “Estes são fatores fundamentais para garantir a segurança do condutor. Infelizmente os números indicam um crescimento nos acidentes fatais de trânsito envolvendo motociclistas”, alertou o gerente de fiscalização do Manaustrans da zona Norte, Marcio Alves.
Além dos agentes e educadores do Manaustrans , também participaram da ação policiais do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar e da Guarda Metropolitana de Manaus. Novas fiscalizações serão realizadas em outras áreas da cidade, sem aviso prévio.
As estatísticas apontam que nos últimos doze meses (de 01 a 29 de novembro de 2012 X 2013), foi registrado um aumento de 42,31% nos casos de acidentes fatais envolvendo motociclistas em Manaus.