Manauscult prorroga para junho prazo para as contrapartidas dos editais de cultura de 2013

Por Prefeitura de Manaus

25/03/2014 14h37

Icone audio

Os grupos e artistas individuais que foram selecionados nos Editais de Cultura/2013 da Prefeitura de Manaus deverão apresentar a contrapartida de seus projetos até junho de 2014. De iniciativa da Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), os editais ‘Som da Cidade’, ‘Ar Cênico’ e ‘Dança na Cidade’ tiveram ao todo 77 projetos aprovados. Destes, quase a metade já apresentou contrapartidas desde outubro de 2013.

 

O prazo foi estendido, já que as pautas e agendamentos de alguns espetáculos passam por adequações junto ao calendário cultural de 2014 do município. O diretor-presidente da Manauscult, Bernardo Monteiro de Paula, explicou que os editais foram elaborados com a participação dos artistas em reuniões das quais participaram alguns dos principais atores do segmento, que falaram sobre suas dificuldades e apresentaram demandas. “Nossa maior preocupação foi construir com os artistas editais que pudessem atender o máximo de propostas possível, dando oportunidade aos interessados em mostrar suas obras”.

 

Com os cinco editais lançados, incluindo o Prêmio de Audiovisual, publicado na última sexta-feira, 21, a Prefeitura de Manaus faz um investimento total de R$ 1,5 milhão em projetos culturais para toda a cidade.

 

Assessoria de Comunicação e Imprensa da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult): 92 3215-3447