Manauscult promoverá oficina de Introdução ao Audiovisual
02/06/2013 19h05

A Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura e Turismo (Manauscult), promoverá, na primeira quinzena de junho, uma oficina de introdução ao audiovisual direcionada a jovens com idade entre 14 e 18 anos. A oficina será ministrada pela gestora cultural Keila Serruya, em duas turmas, no espaço do Café Teatro da Avenida Sete de Setembro.
O objetivo da oficina é estimular jovens a conhecer e produzir produtos audiovisuais e incentivar novas realizações, neste segmento, em Manaus. A ideia é, também, instigar novos profissionais a participar do mercado local e formar novos consumidores de produtos audiovisuais.
De acordo com a gestora cultural Keila Serruya, a produção audiovisual na cidade de Manaus apresenta algumas deficiências. “Elas estão ligadas, principalmente, a produções de baixa qualidade técnica e estética, carência de público consumidor para as produções locais e falta de profissionais capacitados em todas as áreas da linguagem audiovisual”, disse, acrecentando que, por esse motivo, “o projeto de iniciação audiovisual é de extrema importância para a formação de cidadãos entendedores, consumidores, produtores e até realizadores no segmento”.
Horários e turmas
A oficina de introdução ao audiovisual terá duas turmas, a primeira iniciando no dia 10 de junho e finalizando no dia 14 de junho; a segunda turma iniciará no dia 17 de junho, seguindo até o dia 21 de junho. Serão oferecidas 12 vagas por turma.
Para se inscrever, o interessado deve acessar o site da Manauscult no endereço: manausacult.manaus.am.gov.br, baixar a ficha de inscrição, preenchê-la e enviar para o endereço eletrônico promfacmanaus@gmail.com até às 17h do dia 05.06. As inscrições serão realizadas por ordem de chegada das fichas ao endereço eletrônico da Manauscult.
É importante frisar que todas as solicitações de inscrições serão confirmadas via contato telefônico com o responsável legal do aluno, que deverá impreterivelmente ser informado na ficha cadastral e autorizar a participação do interessado.
Currículo da professora
Keila Serruya, nascida em maio de 1985 em Manaus – AM, é formada em Comunicação Social pelo Centro Universitário do Norte/Uninorte. É Gestora Cultural desde 2005 e entre suas principais atividades estão a concepção, produção, articulação e coordenação de festivais e mostras como: Festival Até o Tucupi (festivalateotucupi.com), SEDA – Semana do Audiovisual Manaus, MIVA – Mostra Internacional de Videodança na Amazônia (videodancaamazonia.com), Grito Rock Manaus (2010 e 2011), entre outras ações ligadas à produção cultural do Estado do Amazonas.
Como produtora audiovisual participou de diversos festivais nacionais e sul-americanos com documentários, videodanças e curtas experimentais, além de ter curtas metragens exibidos em espaços como TV Sesc e TV Brasil.
Contato Keila Serruya para entrevista:
email: keilaserruya@gmail.com
Contato Diretoria de Cultura Manauscult: 3215 3120