Manauscult orienta contemplados sobre documentos e prazos
06/09/2013 13h27

Artistas selecionados nos editais da Manauscult receberam orientações sobre o procedimento para receber as verbas dos certames, durante reunião realizada no Café Teatro, Centro. Boa parte dos trabalhos de musica, teatro e dança devem ser apresentados aos público ainda este ano.
Oitenta e um artistas foram contemplados nos três editais da Manauscult: “Som da Cidade”, “Ar Cênico” e “Dança na Cidade”. O valor pago pelos editais é R$ 10 mil. Para recebê-los os artistas devem seguir procedimentos específicos como a entrega correta de documentos nos prazos definidos, e prestar contas com a Receita Federal e Prefeitura de Manaus.
Com objetivo de tirar duvidas e orientar os contemplados, a Manaus apresentou um passo –a- passo do processo.
A cantora Lucilene Castro, selecionada no “Som da Cidade” com o projeto “Canto da Amazônia” avaliou o encontro como positivo. “As informações foram muito válidas porque sempre temos dúvidas sobre esses procedimentos e a apresentação da Manauscult facilitou mais o entendimento”, disse a cantora.
O contemplado no “Ar Cênico, Gilberto Gussi, com a peça teatral “Um sonho de Palhaço”, disse que tinha duvidas sobre a data do pagamento, mas tudo foi esclarecido na reunião. “Espero apresentar o espetáculo até novembro”, disse ele.
De acordo com chefe do Departamento de Políticas Culturais Márcio Braz, foram apresentados modelos de documentos, para o melhor entendimento dos artistas. “O importante é aproximá-los das ações e tornar o processo mais simples de entender”, disse Braz
A Manauscult tem a meta de iniciar os pagamentos dos premiados a partir de outubro deste ano.
Asscom Manauscult
3215-3447