Manauscult leva Cultura Itinerante ao bairro Educandos na zona Sul

Por Prefeitura de Manaus

21/07/2013 21h56

Icone audio

A Fundação Municipal de Cultura e Turismo (Manauscult) levou o projeto Cultura Itinerante, neste sábado, 20, para o bairro Educandos, na zona Sul. As atividades foram realizadas no Centro Social Zullândia Pinheiro. Teatro, dança, shows musicais e campeonato virtual de futebol animaram a população.

Os moradores do bairro tiveram acesso a várias ações como o Circuito Turístico de Manaus, Campeonato Virtual de Futebol, Oficina de Papagaio, Biblioteca Infantil, Barraca de Novos Talentos, Concurso Garota do Bairro, além de teatro, dança e show musical.

Segundo o diretor-presidente da Manauscult, o objetivo do projeto é democratizar o acesso à cultura, por meio de ações realizadas nos bairros. “Esse é um momento importante, porque todos os segmentos culturais estão aqui representados. O artista tem que estar onde a população está”, ressaltou.

Também houve a participação de outras secretárias no desenvolvimento das ações. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) fez a distribuição de mudas e a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) ofereceu vacinação, aferição da pressão arterial e teste de glicemia.

A dona de casa Rosineide Franco da Silva, 48, moradora do Educandos, aprovou a inicitiava da Prefeitura de Manaus. “Esse projeto é ótimo. Nunca tinha acontecido uma ação como essa aqui, então achei maravilhoso”, afirmou.

MATÉRIA: FABÍOLA PASCARELLI