Manauscult apresenta música e dança em espetáculo contemporâneo ‘Fake Tucumã’

Por Prefeitura de Manaus

26/11/2013 16h21

Icone audio

faketucuma2

 

A Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), apresenta, nesta quarta-feira, 27, o espetáculo de dança contemporânea “Fake Tucumã”, pela Cia de Dança ‘Quasualidades’. A performance fomenta a construção e investigação do movimento, uma das principais características do intérprete contemporâneo. O espetáculo, baseado na pesquisa de criação interdisciplinar entre música e dança, será realizado às 18h no auditório do ICBEU, localizado na Avenida Joaquim Nabuco, 1286, Centro.

 

De acordo com a diretora do espetáculo, Sirlane Barbosa, ‘Fake Tucumã’ é um trabalho colaborativo bem elaborado, composto com obras musicais criadas por Ediel Castro, exclusivamente para trilhar a apresentação. “Falar da cultura cabocla é falar de nós mesmos, de nossa identidade, do nosso jeito de ser e viver. O espetáculo é um jogo cênico sobre as qualidades reconhecidas ou imaginadas da identidade amazônica, mostrando o estereótipo regional”, disse a diretora.

 

A Cia de Dança ‘Quasualidades’ ganhou o prêmio Claudianna de dança – Funarte/2012 e foi um dos contemplados no edital municipal “Dança na Cidade” da Manauscult. A proposta é abordar, por meio da linguagem da dança, questões relacionadas à cultura cabocla com citações sobre as técnicas que influenciam os artistas da região Norte a expor esta cultura, seja pela música ou outras manifestações culturais. O trabalho tem a participação de Rayssa Oliveira, Louise Lins e Ediel Castro. Intérpretes convidados: Magda Carvalho, Branco Souza; violino I: Elidielson Lourenço; violino II: Manoella Costa; Viola: Glenda Sousa, Cello: Eliziel Lourenço. Cenário e figurino: Willanir Lima. luminação: Charles Alfaia.

 

Cia. Quasualidades – A Cia. surgiu a partir da parceria com as professoras Meireane Carvalho e  Yara Costa, no ano de 2010, e tem trabalhado com o objetivo de conquistar seu espaço  na cidade de Manaus, tendo já participado do II Festival Amazonas de Dança no palco principal no ano de 2010 e do II Mova-se Festival de Dança igualmente no palco principal no ano de 2011, em mostras paralelas no Sesc- Am e no teatro da Escola La Salle com o espetáculo “ Entre Telas Cromáticas”, no ano de 2012 foi selecionada mais uma vez para o IV Festival Amazonas de Dança para o palco principal.

 

Assessoria de Comunicação e Imprensa-Manauscult/3215 3447