Idosos se emocionam com apresentação do Garantido na FDT
10/05/2013 14h46

O Dia das Mães foi comemorado na Fundação Doutor Thomas (FDT) ao som de toada. Na manhã desta sexta-feira, 10, os idosos residentes e funcionários da FDT receberam a visita do boi Garantido, que fez apresentação dos itens do bumbá e sorteios de brindes em homenagem à data.
A comemoração começou com a leitura de poemas feita pelos idosos, dentre eles o aposentado José Palha, 80, que escreveu sobre a importância e dedicação materna e da saudade que sente da mãe. “Perdi minha mãe aos 7 anos, mas ainda me lembro muito bem o quanto ela era dedicada e trabalhou para me dar o melhor. O Dia das Mães é muito importante para mim e esse poema que eu escrevi é tanto para as minhas amigas aqui da Fundação, quanto para minha mãe”, disse.
Em seguida, foi a vez da apresentação dos dançarinos do Garantido Show, que usaram as fantasias dos itens do bumbá vermelho e branco e fizeram a alegria dos idosos e funcionários da FDT. “O mínimo que podemos oferecer a todas as mamães daqui é a alegria. E vir aqui e fazer essa apresentação de pelo menos duas horas já é muito gratificante. Sempre que a Fundação precisar do Garantido nós viremos”, afirmou o presidente do Movimento Amigos do Garantido (MAG), Rivaldo Pereira.
O Garantido fez sorteios de camisas e DVDs e uma homenagem a parintinense e moradora da Fundação, Lindalgênea Coelho Mendes, 84, que é torcedora do bumbá vermelho e branco. “Moro aqui na Fundação há 23 anos e essa apresentação me deixou muito emocionada, porque me fez lembrar da infância em Parintins. Acendíamos uma fogueira em frente de casa para brincar de boi. Quando tinha 15 anos, minha mãe não me deixava ir ver o boi, porque ainda era muito mocinha. Mas, eu pulava a janela e ia. Eu amo o Garantido e estou muito feliz”, contou.
A diretora-presidente da FDT, Martha Moutinho Cruz, disse que o objetivo da instituição ao organizar um evento é proporcionar animação aos idosos. Falou, ainda, que os funcionários participam dando muito carinho aos residentes. “E falar de Dia das Mães aqui é muito delicado, porque muitas dessas senhoras não tiveram filhos ou não tem a oportunidade de ter contato com eles. Por isso, a nossa preocupação em fazer uma homenagem bem alegre”, finalizou.
Homenagens continuam
Pela parte da tarde desta sexta-feira, 10, (às 15h) as idosas serão presenteadas com a apresentação do grupo de Dança de Salão do Serviço Social do Comércio (Sesc).
No sábado, 11, o Centro Literatus realizará um café da manhã especial, às 8h30, para os idosos residentes e, às 15h, o grupo IEADAM fará uma tarde de evangelização, música, lanche e sorteio de brindes.
E para encerrar a programação, no domingo Dia das Mães, os idosos terão um almoço especial e a apresentação de Alexsandro e Banda, que promete animar a tarde na instituição. Às 15h, haverá o lanche e sorteio de brindes.
Assessoria de Comunicação FDT
Gisa Prazeres