Identificação

Por Prefeitura de Manaus

27/10/2010 14h28

Icone audio

Com o objetivo de colaborar com a localização das sepulturas e jazigos nos cemitérios, a Secretaria Municipal de Limpeza e Serviços Públicos (Semulsp) já iniciou o processo de sinalização das ruas e quadras dos principais cemitérios da cidade.

O primeiro a receber o serviço é o Cemitério Nossa Senhora Aparecida (popularmente conhecido como Cemitério Parque Tarumã). Fundado em 1976, ele possui mais de 80 mil sepulturas distribuídas em 60 quadras que compõem uma área estimada de 500m X 1.600m. Trata-se do único cemitério apto a atender por completo a demanda mortuária do Município de Manaus para realizar novos sepultamentos (em sepulturas que não possuem concessões).

Na área conhecida como Cemitério do Tarumã na verdade estão localizados dois cemitérios: o primeiro, onde se encontram as sepulturas rasas, estilo americanas, é o Cemitério Parque de Manaus, um empreendimento particular, e o segundo, alguns metros adentro, é o Cemitério Nossa Senhora Aparecida ,administrado pela Prefeitura de Manaus através da Semulsp.

A matéria prima utilizada para a confecção das placas de identificação é originária dos mutirões de sucata realizados em maio nas ruas da cidade e a produção é feita pela equipe de manutenção da Semulsp,