Ginastas amazonenses disputam Copa Dilyana, na Bulgária

Por Prefeitura de Manaus

10/07/2013 16h09

Icone audio

Após conquistar os lugares mais altos do pódio no Torneio Internacional de GR, em T?rnovo, no último final de semana, a delegação amazonense de ginástica rítmica que participa do projeto Conexão Bulgária da Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Desporto, Lazer e Juventude (Semdej), se prepara para mais uma disputa neste sábado, 13 e domingo, 14. Desta vez, as jovens atletas vão tentar conquistar medalhas no Torneio internacional de Ginástica Rítmica Copa Dilyana, que acontece em Pazardzhik, Bulgaria.

No último dia 6 de julho, a equipe amazonense conquistou quatro medalhas: o primeiro lugar geral na categorial Juvenil, (até 1998) com Vitória Nicole; o terceiro na categoria Juvenil (até 2001), no aparelho bola, com Maria Isabel; e o segundo lugar no aparelho Fita e o terceiro no arco, na Juvenil (Até 2000), com Emily Góes. Para a competição deste final de semana, a chefe de delegação da equipe, Keicyane Angelim, está confiante em conquistar mais títulos para o Brasil.

“As meninas estão tendo uma experiência maravilhosa e já é possível ver a evolução delas. Mas este resultado já era esperado, afinal elas têm uma oportunidade única, que é de se aprimorar na ginástica rítmica e balé com a professora Giurga Nedialkova. Elas treinam cinco horas por dia GR e uma hora balé. Por isso, assistindo a este desenvolvimento, acho que elas podem brilhar e muito na Copa Dilyana”, comentou Angelim.

No Torneio internacional Copa Dilyana, além das donas da casa, as meninas enfrentarão ginastas da Romênia, Egito, Finlândia, Polônia, Moldávia, Suíça e de outros estados do Brasil. A delegação amazonense embarcou dia 26 de junho para a Bulgária e ainda ficará por mais uma semana no país.

“Não temos como mensurar o quanto este intercâmbio é importante para o crescimento das nossas meninas, que vão poder evoluir em todos os aspectos, irão amadurecer como ginastas e vão trazer várias técnicas novas, de salto, de flexibilidade. A gente está trabalhando para as Olimpíadas e este é o caminho”, comentou a treinadora Alessandra Balbi.

Delegação amazonense

O conjunto que faz parte do projeto Conexão Bulgária é formado pela chefe de deleção Keyciane Angelim, pela treinadora Alessandra Balbi e as ginastas Karla Cristina,12, Maria Izabel Padilha, 12, Maria Eduarda Azevedo, 10, Emily Góes, 12, Vitória Nicole da Silva, 14, e Laisa Fonseca, 11.