Gestão Urbana é tema de curso de capacitação
10/05/2013 15h37

Com carga horária de 60 horas de aula, começa nesta segunda-feira, dia 13, o curso de capacitação profissional “Gestão de Projetos Urbanos Integrados”, promovido pela Prefeitura de Manaus, por meio do Programa de Desenvolvimento Urbano e Inclusão Socioambiental de Manaus (Prourbis), para 20 especialistas e profissionais do Instituto Municipal de Ordem Social e Planejamento Urbano (Implurb) e da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf).
A meta, segundo os organizadores, é aprimorar as técnicas e as novas áreas de atuação do setor para os próximos anos e capacitar mais e de melhor forma os profissionais que atuam ou irão atuar na área de abrangência do Prourbis.
O curso é o segundo promovido pelo Prourbis dentro do programa de capacitação e qualificação para mais de 400 profissionais da estrutura administrativa municipal este ano.
As aulas acontecem na sede da Fundação Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Fespi), avenida Professor Nilton Lins, 3259, Bloco D, no Parque das Laranjeiras, e serão ministradas por professores da Faculdade Salesiana Dom Bosco, ambos parceiros do Prourbis no projeto.
A “Gestão de Projetos Urbanos Integrados” acontece até o dia 14 de junho, das 18h às 22h, para não atrapalhar as atividades diárias das secretarias. Todo o material didático assim como as aulas e o certificado de conclusão emitido pela faculdade são totalmente gratuitos para os funcionários.
“Além das obras e da criação de um bairro modelo na zona Leste de Manaus, o Prourbis vai deixar um legado também na gestão da cidade, com a requalificação e melhoria em diversos setores do serviço público”, destacou o coordenador executivo do programa, Claudemir Andrade.
Dentro do programa de capacitação profissional também estão previstos para este semestre os cursos “Educação Ambiental”, “Produção de Mudas”, “Técnicas de Abordagem e Relações Interpessoais” e “Gestão Urbana Integrada”, dentre outros.
Ao todo, são 13 cursos que serão ministrados até o dia 14 de outubro na sede da Fespi e também na Faculdade Dom Bosco, contemplados nas ações de Fortalecimento Institucional do Programa.