Final de semana definiu os 33 times que passaram para a terceira fase
16/06/2013 23h11

Calor, tensão e muita emoção marcaram os jogos de volta da quarta edição da Copa dos Bairros, neste final de semana (15 e 16). Ao todo, 66 times disputaram vaga para a terceira fase da competição, mas somente 33 equipes avançaram. Uma das partidas mais quentes deste domingo ficou por conta do embate entre Santa Terezinha (ST) e Parque das Nações (PQN) , que ocorreu no campo do CSU no Alvorada 2. Depois de uma hora de jogo movimentado, a partida terminou empatada, e nas penalidades a equipe do Parque das Nações conseguiu sair em vantagem e venceu por 4 a 2.
No primeiro tempo, o jogo foi marcado por faltas e muitas reclamações por parte dos jogadores, dando trabalho a seu Antônio, árbitro da partida que é conhecido no “mundo” do futebol como “Loca”, aquele sujeito calmo, mas bastante severo. Na primeira etapa, as jogadas se concentraram na disputa de bola pelo meio de campo e nas laterais. Dessa forma, quem menos teve trabalho foram os goleiros, que praticamente assistiam a partida na área. Resultado: Primeiro tempo terminou sem ninguém balançar a rede.
Na etapa complementar, o jogo ganhou força com as duas equipes criando oportunidades. Aos 8 minutos, o numero 10 Fuinha, do Santa Terezinha, arriscou de fora da área e a bola passou tirando tinta da trave. Aos dez minutos, foi a vez do Parque das Nações ameaçar o ST. Em cobrança de falta perto da meia lua, o lateral esquerdo Márcio, conhecido como Major, bateu com estilo no canto esquerdo, obrigando o goleiro Jeamerson Reis a fazer grande defesa.
Logo depois, quando o cronômetro anotava 13 minutos, o time do ST deu resposta também em cobrança de falta, e o número 8 Rômulo Martins fez bela cobrança e a bola explodiu no travessão. Apenas com ameaças de abrir o placar, o jogo encerrou no 0 a 0.
Como no jogo de ida a partida teve o mesmo resultado, a vaga teve que ser decidida nos pênaltis. Antes das cobranças, os jogadores fizeram a tradicional reunião para escolha dos batedores e após uma oração.
Cobrança
Durante as cobranças de pênaltis , brilhou a estrela do goleiro Francisco, do Parque das Nações, que defendeu duas jogadas e garantiu a vaga para sua equipe. “Nas cobranças eu orava e só pensava no versículo: Tudo posso naquele que me fortalece. Graças a Deus fui abençoado com duas defesas”, declarou o arqueiro que é evangélico.
O técnico do time do Santa Terezinha, Luiz Silva, lamentou a eliminação, mas ficou satisfeito com atuação de sua equipe que participa pela primeira vez da competição “Faltou sorte, acertamos duas bolas na trave. Infelizmente não era nosso dia, mas vamos continuar tentando nos próximos anos”, comentou o comandante.
O coordenador da Copa, Thiago Durante, que acompanhou os jogos juntamente com o titular da Semdej, Fabrício Lima, elogiou a atuação dos times e agradeceu a participação da população no evento.
“Procurei estar em quase todos os jogos e constatei grandes jogadas. Estou muito feliz com a atuação dos jogadores e no próximo final de semana o evento ganha novo fôlego. Além da vitória do Parque das Nações, eu destaque os jogos do Campo do Teixeirão, em que o Lírio do Vale ganhou por 2 a 0 do Compensa. E a disputa entre Adrianópolis, que é o atual campeão,e Colônia Chico Mendes. O Adrianópolis mais uma vez conseguiu entrar para a próxima fase e é forte concorrente ao bicampeonato ”, disparou Thiago.